A semana está começando e, mal acabou a São Paulo Fashion Week, daqui a dois dias começa mais uma maratona, o Fashion Rio. Enquanto recarregamos a energia, aproveitamos para fazer uma listinha de 10 curiosidades de arrasar no evento paulista. Para começar bem o dia!
Mimo do desejo: o relógio em prata escovado da Euro. Não que os outros modelos não fossem incríveis, mas, considerando que o prata vem com tudo no próximo inverno, preciso dizer mais?!?
Brinde polêmico: a Têca ofereceu como brinde uma sacola com frasco de lava-roupa Ola para cores vibrantes e enxaguante bucal Colgate Plax. Entendemos perfeitamente o quanto é salgado por um desfile de pé e como é importante captar patrocínio. Mas, teve gente brincando que a impressão que dá é que a grife acredita que andamos com o modelito encardido e estamos precisando melhorar a higiene bucal. Oi?!?. Afinal, o custo de vida no Brasil está mesmo um absurdo!
Styling-bapho: a produção a quatro mãos, criada por Daniel Ueda e Pedro Salles para o desfile-conceito da Melissa, estava de arrasar! Em época de minimalismo noventinha, nada como misturar exageradamente pimenta, guacamole, colorau e wasabi nesse cardápio multicultural. Deguste!
Direção de arte bafônica: o desfile-show de Ronaldo Fraga que, além de fazer poesia, sabe por o circo na rua. Ou melhor, entende de ambientação como ninguém. A cenografia do seu desfile, somada à iluminação, vai entrar para a história de tão linda.
Momento pancadão ACME: a top Flávia Lucini com os cabelos curtinhos, depois de anos de bons serviços prestados à moda com madeixas compridas. Ficou linda, mas os olhos de quem a conhece arregalaram igual ao coiote dos Looney Tunes. Pergunta que não quer calar: será que ela vendeu as mechas para uma dessas empresas chinesas que fazem perucas?!? Pagam uma nota!
Momento poesia pura: Letícia Spiller dançando música árabe no apoteótico final da Cavalera, entre modeletes, dançarinas de belly dance e músicos das Arábias. A bonita está uma coisa de linda com seus cabelos platinum blonde, quanto mais o tempo passa, melhor ela fica e, cá entre nós, sua cara de felicidade estava contagiante.
Kit vodu para estilistas: na onda de American Horror Story – Coven, você pode escolher o estilista que você quiser. Em pano, evidentemente, mas vamos logo avisando: os alfinetes e pregos não vêm na embalagem e é preciso providenciá-los à parte. Os motivos do ebó podem ser os mais variados: você quer desesperadamente ganhar de alguém aquela bolsa incrível que andou vendo em uma revista, é modelo e quer puxar a fila no show dele(a) na próxima semana de moda, em Londres ou Paris, ou até mesmo não se conforma com a passagem meteórica – e mal-educada – dele(a) por aqui! Voilà!
Bíblia sagrada: Work, o fabuloso compêndio com a obra fotográfica de Klaus Mitteldorf cobrindo o período de 1983 até 2013. Em uma época em que todo mundo acha que é fotógrafo, instagrando nossa paciência com imagens de gosto duvidoso realizadas com celulares de última geração, vale a pena folhear este calhamaço e cortar os pulsos de inveja! Só não vale deixar o sangue pingar em nenhuma das páginas dessa obra-prima!
Presença magnética: Marina Lima no desfile da Animale. Essa é outra que fica melhor a cada dia. A gente nem consegue parar de olhar e, quando a entrevistamos, mal conseguíamos nos concentrar para perguntar como ela consegue manter essa forma. No mais, ela tem opiniões fortes, mas é fofa: nos contou que estava lá porque acha importante prestigiar as marcas cariocas. Ponto!
Caveiras mexicanas na Pop Up Store do evento: para lembrar que o ano passou voando, já é quase Natal, daqui a pouco vem o réveillon e o carnaval logo estará dando as caras. Pode começar a fazer dieta dos sonhos para ficar com aquele corpitcho de caveira e entrar no modelito de madrinha da bateria, amor!
Fotos: Vinícius Pereira
Artigos relacionados