“Que alegria”, festejou Walcyr Carrasco, ontem, ao receber imagens das primeiras gravações de “Eta mundo bom”, trama que marca seu retorno ao horário das 18h após 10 anos de hiato. Dirigida por Jorge Fernando, a novela já enquadrou a dupla de mocinhos Klebber Toledo e Camila Queiroz, a Angel/Arlete de “Verdades secretas”, em seus takes iniciais. De tranças nos cabelos e roupa de tricô, bem caipira, Camila aposentou de vez a imagem sensual da modelo apaixonada pelo padrasto para viver Mafalda, uma moça do interior que se envolverá com Romeu, um vigarista bonitão personagem de Kleber; será irmã da protagonista Filó (Débora Nascimento) e filha de Eufrásia (Elizabeth Savalla).
Em encontros recentes com HT, Camila falou sobre o desafio de se desvincular de um primeiro personagem tão marcante. “A Mafalda será um grande desafio, porque eu preciso mostrar para as pessoas que não sou só a Angel. É uma vibe diferente, uma menina totalmente tranquila. (…) Eu tentarei diferenciar as duas o máximo possível. Mas espero que, no tempo certo, possam entender que ela são diferentes. (…) É uma menina doce, inocente, amorosa, que sonha em se casar. Talvez um pouco parecida com a Arlete”, chegou a comparar a atriz.
Walcyr, que em entrevista exclusiva ao site, explicou que “Eta mundo bom” está sendo baseada em “Candinho”, filme de Amácio Mazzaropi, ator e cineasta brasileiro (1912-1981), e é “uma homenagem a um dos maiores humoristas brasileiros do passado”; aproveitou para também publicar uma foto do ator Sérgio Guizé, que dará vida ao caipirinha Cadinho. O visual lembra muito o de Julião Petruchio (Eduardo Moscovis), de “O Cravo e a Rosa”. Na trama, ele andará sempre acompanhando de um jumento com o qual divagará pelas ruas como se fosse seu amigo.
Artigos relacionados