*Por Iron Ferreira
Quentin Tarantino se tornou, com pouco mais de 25 anos de carreira, um dos cineastas mais respeitados e prestigiados da sua geração, sendo aclamado pelo público e pela crítica. Com roteiros não lineares e o abuso da violência gráfica, o diretor ficou conhecido pela sua excentricidade, imprimindo a sua marca na história do cinema mundial. Vencedor de dois prêmios Oscar, Tarantino acaba de lançar a sua mais recente produção, intitulada “Era Uma Vez… Em Hollywood”. O longa, que tem Brad Pitt, Margot Robbie, Leonardo DiCaprio, Al Pacino, Kurt Russel e Dakota Fanning no elenco, já chegou ao Brasil quebrando recordes. Em seu primeiro final de semana em cartaz, arrecadou mais de R$ seis milhões, sendo assistido por mais de 300 mil pessoas.
E não é só em território nacional que a obra vem conquistando números incríveis. Nos Estados Unidos, seu país de produção oficial, o filme chegou a arrecadar mais de US$ 40 milhões, se tornando, também, a maior estreia do diretor e roteirista por lá.
“Era Uma Vez… Em Hollywood” se passa no ano de 1969 e revisita uma Los Angeles em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O filme conta com múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood. A produção aborda ainda a polêmica história da atriz e esposa do diretor Roman Polanski, Sharon Tate (Margot Robbie), assassinada pela família Manson no auge de sua carreira.
Assista ao trailer:
Artigos relacionados