*Por Lucas Rezende
O entra e sai pelos lados do PROJAC é grande. Enquanto atrizes novatas vêm ganhando status de estrela e assinando longos contratos com a TV Globo, outras mais experientes estão arrumando a mala e dando um “até breve” para a maior emissora do país. Nesse último – e pior – caso está Totia Meireles, atriz da casa desde 1989. No ar há pouco tempo com a novela das 19h “Alto Astral”, a atriz era contratada por obra e, enquanto nenhum diretor demonstrar desejo de tê-la em sua produção, ela fica de fora. Para quem não se lembra, Totia passou por grandes tramas da emissora como “Caminho das Índias”, “Duas Caras” e “Fina Estampa”.
Em situação parecida está Guta Stresser, que passou os últimos 14 anos de sua vida como a Bebel do seriado “A Grande Família”, já extinto da grade de programação. Como a ordem na TV Globo é manter apenas o indispensável em seus quadros fixos e também como Guta não tem previsão de outro trabalho, seu contrato ainda não foi renovado com a emissora carioca. A última aparição da atriz foi na série “Amorteamo”.
Do outro lado da moeda, duas new faces estão com a bola toda. Camila Queiroz, a protagonista de “Verdades Secretas”, trama no ar às 23h, conseguiu um longo contrato, mesmo estando apenas em seu primeiro trabalho como atriz. O passo é considerado alto, já que ela, hoje com 21 anos, está desde os 16 com um cadastro na emissora tentando uma vaga e não foi testada em uma segunda oportunidade. Pelo visto, o que foi visto em menos de uma semana de atuação agradou a cúpula.
Junto de Camila, outra de sangue novo fincou bandeira no PROJAC. Arianne Botelho, que debutou na série “Amorteamo”, conseguiu mais uma oportunidade, desta vez em “Sagrada Família”, nova novela de Maria Adelaide Amaral. Detalhe: para o horário das 21h. Isso apenas com 21 anos de idade…
Artigos relacionados