No próximo sábado,15 de fevereiro, o Contemporâneo Hostel convida para uma noite efêmera de verão. Com perdão ao trocadilho, inevitável. Para você que pretende um badalo instantâneo, com direito a encontrinhos fugazes num hostel moderninho, parece uma boa. Aliás, uma ótima. Mas não se trata só disso, mas de pura arte. Com a proposta de diversificar as alternativas culturais na cidade, o Contemporâneo Hostel traz a exposição “Efêmero” para as paredes da Galeria Wall, que se vem se consolidando como novo espaço de produção artística na urbe. A mostra reúne trabalhos de cinco jovens artistas que transitam entre plataformas como desenho, fotografia, xilogravura e colagem.
Apresentada pela primeira vez em Barranquilla, na Colômbia, onde ocupou espaços públicos e desdobrou-se em intervenções urbanas, a iniciativa carioca ainda conta com o reforço de Cacá Diegues. O cineasta participa como artista convidado, com o filme “Chuvas de verão”, de 1977, junto com um vídeo sobre a temporada colombiana da exposição. Para a festa de lançamento, com a participação dos artistas, está programada a projeção do filme do cineasta na fachada do antigo casarão, em Botafogo, na noite comandada pelo DJ Rogério Pacheco, tipo video mapping.
Com curadoria de Felipe Braga, a exposição “propõe um olhar lento e detalhado daquilo que nos é passageiro. Passeia, assim, por temas como desconstrução, tempo e finitude”, conta. Escolhida pelo curador do espaço, Leo Sales, para abrir o calendário de exposições de 2014 do hostel, a mostra fica em cartaz até o fim de março.
Serviço:
Contemporâneo Hostel
Rua Bambina, 158
Botafogo
Grátis
Abertura mostra “Efêmero”: 15/02 – Sábado – 18h
Exposição: diariamente de 16/02 a 30/03 – 09h às 22h
Artigos relacionados