Enquanto Caetano Veloso é confirmado no carro “Abelha rainha”, medo de altura obriga Maria Bethânia fazer pedido à Mangueira


A estrela do enredo “A menina dos olhos de Oyá” sairá em destaque na última alegoria do desfile. As amigas Ana Carolina, Zélia Duncan e Adriana Calcanhoto também estarão presentes na Sapucaí

Maria Bethânia não desfilará mais no topo do carro da Mangueira, escola que a homenageia com o enredo “A menina dos olhos de Oyá”!. Explicamos: a questão é que a cantora tem medo de altura e pediu para ficar na parte inferior do último carro alegórico, justamente o que retrata o circo – responsável por despertar o amor de Bethânia pelos palcos. E não só: Maria Bethânia surgirá deslumbrante em um vestido assinado pela estilista Gilda Midani – nas cores verde e rosa, claro, e acompanhada das afilhadas, as gêmeas Nina e Júlia, de 12 anos. A alegoria, que encerrará o desfile, virá logo depois da ala que homenageia Santo Amaro da Purificação, a cidade natal da cantora.

mangueira

Maria Bethânia visitou a quadra da agremiação que presta uma homenagem à sua história diversas vezes (Foto: Reprodução/Facebook)

E tem mais: Caetano Veloso, irmão de Bethânia, terá um lugar de destaque na quarta alegoria do desfile e surgirá em cima de um platô na frente do carro dourado. Além dele, as cantoras Ana Carolina, Zélia Duncan e Adriana Calcanhoto e as atrizes Regina Casé e Renata Sorrah – todos vestidos de roupas brancas e acessórios prateados – também virão na mesma alegoria, que representará uma abelha rainha – como Maria Bethânia é chamada. Caetano, aliás, aproveitou a visita do amigo Chico Buarque – mangueirense declarado – ao barracão da verde-e-rosa no começo dessa semana para conferir os preparativos da homenagem e confessou que o enredo ainda não está na ponta da língua. “Não decorei tudo, mas estou aprendendo”, brincou.

4780421

Chico Buarque e Caetano Veloso estiveram no barracão da verde-e-rosa essa semana (Foto: Reprodução/TV Globo)