Em pré-estreia de filme, Fábio Porchat confirma a nova temporada de “Que história é essa, Porchat?”


Ele confirma a renovação de “Que História é Essa, Porchat?”, fenômeno do GNT e da Globo. Durante o pré-lançamento do longa “O Palestrante”, no Rio, o apresentador confirmou que já estar preparando “os 40 episódios do programa para 2023”

*Por Vítor Antunes

Sucesso absoluto de público e de crítica, “Que História é Essa, Porchat?” já tem a confirmada a próxima temporada. É o que o próprio apresentador confirmou à nossa reportagem durante o pré-lançamento do longa-metragem “O Palestrante“, no Rio de Janeiro:

A Próxima temporada está garantidíssima. Já estamos pensando nos próximos 40 programas para o ano que vem – Fábio Porchat

O artista multimídia comemorou o sucesso do programa que se encaminha para a quinta temporada: “O ‘Que História…’ vai super bem na audiência e na crítica. Eu apostei nas histórias e não nas polêmicas. Acreditei que o simples fato de reunir as pessoas ‘em volta da fogueira’ para contar episódios da vida poderia render e acho que funcionou. O programa vai super bem de audiência e de critica, coisa que me deixa muito feliz”.

Com a primeira temporada havendo estreado em 2019, logo depois da saída de Fábio Porchat da Record, o “Que História é essa…” é, recorrentemente, o show mais visto do GNT.

Leia mais: Fábio Porchat estreia stand-up e diz sobre tempos de cólera: ‘É preciso rir, desafogar desse drama que está o Brasil’

O programa, cujo mote é simples – reunir pessoas para contar histórias – é um fenômeno do Canal GNT, na Globo, e redes sociais. E vai de encontro às mega produções, realities e games. É o que aponta o profissional: “Não é preciso estar buscando sempre uma gameficação, uma coisa mirabolante… Às vezes, o segredo está no simples, no sem champignon, como diria o Wilson Simonal (1938-2000). Acho que essa simplicidade é que dá força ao programa”, diz.

Fábio Porchat: Programa renovado para a próxima temporada (Foto: Globo/Juliana Coutinho)

O PALESTRANTE

O filme “O Palestrante” foi rodado em 2018 e lançado só agora. O tempo de espera gerou grande ansiedade em Porchat “Nem acredito que está saindo. Só vou acreditar dia 4”, dia oficial de lançamento do projeto.

O longa era para haver estreado em 2019. Em razão de ter chocado sua agenda com um blockbuster, acabou sendo adiado para 2020, quando fomos todos surpreendidos pela pandemia. Os contínuos adiamentos não aborreceram Porchat, muito pelo contrário: “Acho que foi o momento certo de ele estrear. Estamos precisando dar risada. A gente está passando por tanta coisa, está tão duro o Brasil, que um filme que nos faça esquecer dos problemas por 1h30min, para dar risada com a família toda, num longa sem polêmicas, sem política ou sem nada complicado, creio ter sido oportuna a estreia agora. Acho que as pessoas estão precisando rir”, analisa.

O Palestrante” nasceu de uma ideia do próprio Fábio, que o roteirizou com a Cláudia Jouvin, brincando com a ascensão dos palestrantes motivacionais e coachings. Segundo Fábio, o grande barato do filme é levar as pessoas a pensar sobre a vida que estão vivendo e a que elas querem desfrutar. “O Palestrante” estreia dia 04/08 nos cinemas.

Fábio Porchat em “O Palestrante”. No longa, ele é ator e roteirista (Foto: Reprodução/Globo Filmes)