*Por Júnior de Paula
A segunda edição da temporada de verão 2015 do Bailinho foi aquela poesia de sempre. Desta vez, o novo endereço é no Pier Mauá, região que agora respira aliviada sem Perimetral do Porto Maravilha. Se por fora a bagunça das obras era grande, por dentro do Bailinho a organização era a palavra de ordem. Um longo caminho que levava até o palco da festa – rolando no espaço entre um armazém e outro – era repleto de atrações, que já adiantavam o clima da noite. Tinha amarelinha no chão, tapetes espalhados para a turma se esparramar, Krishna, Buda, Iemanjá e até uma cartomante colocando o futuro para bailar.
No palco, Rodrigo Penna e Markinhos Meskita, os residentes da festa e responsáveis pelo mix de hits que não deixa ninguém parado, receberam um terceiro convidado: Maurício Valladares. “Ele foi o cara que fazia o Bailinho da minha época de jovem. A “Ronca Ronca”, festa criada por ele, era onde eu ia dançar até me acabar” disse Penna, o dono do baile, antes de chamar o amigo para assumir o som.
Na pista eclética, via-se Luana Piovani, Chico Diaz, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, Marcos Pigossi, Sophia Abrahão e mais uma turma que você confere na galeria.
Artigos relacionados