Desde 2004, Janet Jackson não tem tido uma carreira fácil no pop mainstream. O ano marcou sua apresentação no SuperBowl, ao lado de Justin Timberlake, e um dos momentos mais controversos de toda a história do evento: a cantora, em um ‘acidente de figurino’, deixou à mostra seu seio para todo o país e, com isso, entrou direto para a lista negra de rádios, canais e publicações ligadas à música. Conclusão: uma das maiores artistas da cultura popular teve seu trabalho vetado por anos. Mas, em 2015, Janet está de volta, pronta para clamar seu espaço, com um novo disco e turnê mundial.
Janet Jackson e Justin Timberlake se apresentam no SuperBowl
“Eu prometi que você ouviria direto dos meus lábios. E agora você ouvirão. Este ano. Música nova. Turnê mundial nova. Um novo movimento. Eu tenho escutado. Vamos manter a conversa fluindo”, anunciou a própria cantora em um vídeo publicado no seu Twitter, com a mensagem “Minha conversa” e a hashtag #ConversationsInaCafe, prováveis títulos do projeto. A artista recentemente assinou um novo contrato com a Atlantic Records e espera-se que seu álbum seja lançado em julho.
Anúncio publicado por Janet Jackson sobre seus novos lançamentos
O último registro inédito de estúdio feito por Janet Jackson foi em 2008, batizado “Discipline”. Apesar de não ter feito tanto sucesso crítico ou comercial, ela é a resposta que o atual cenário do pop precisa para sair da mesmice e o momento não poderia ser melhor, com grandes ícones como Madonna, Cher e Mariah Carey também ressurgindo com lançamentos nos últimos anos. A artista, que vem da mesma escola que seu irmão Michael Jackson, sabe como fazer um show com dança sem perder a voz no meio do caminho, e é uma das responsáveis por popularizar o videoclipe como forma de divulgação musical. Volta, Janet, nós já estamos prontos.
Janet Jackson – “Rhythm Nation”
Artigos relacionados