O uso das máscaras durante a pandemia afetou não somente o comportamento das pessoas, mas também as empresas que lidam diretamente com áreas que foram cobertas pelo produto. Homens barbudos que não quiseram abrir mão dos seus pelos tiveram que se readaptar, assim como as empresas que fabricam produtos para barba. “Os clientes mandavam direct perguntando como cuidar da barba que ficaram tampadas. Muitos homens nos procuraram preocupados com a barba ficar amassada com a máscara. Mas a principal preocupação nossa é manter a saúde de todos independentemente da barba. Hoje, existem máscaras específicas para os barbudos que facilitam muito”, lembra Daniel Tambarotti, sócio da Sobrebarba ao lado de Samuel Tonin.
Com tantas dúvidas, a dupla teve que se reinventar. “Passamos a trabalhar mais de casa, virtualmente, concentramos a distribuição e produção em São Paulo, e ampliamos a linha de produtos com o lançamento do shampoo para corpo e cabelo, algo que já havíamos pensado em fazer, mas que foi adiantado com a pandemia”, conta Daniel.
Lançar um novo produto em tempos tão turbulentos não foi fácil. A escolha das embalagens, o vai e vem dos testes, o atraso na entrega, tudo parecia levar um tempo maior do que o previsto. Mas quando ficou pronto, a satisfação foi imensa. O shampoo segue a proposta vegana da empresa sem sal, livre de sulfatos e parabenos, seguindo o conceito low-poo, além de previnir a queda e ter ação antioxidante. “Identificamos que uma das maiores preocupações dos homens é com a queda dos cabelos”, diz Samuel. A nova fórmula deu certo e serviu para ampliar ainda mais a experiência com os clientes que também tiveram suas dúvidas sobre como cuidar das barbas cobertas com as máscaras respondidas.
“Os cuidados com a barba nessa época da pandemia aumentaram principalmente com a necessidade de higiene. É necessário ter uma rotina maior de lavagem com um shampoo que tenha um ph correto. Para quem não quer ficar com os fios amassados é bom sempre hidratar com o bom condicionador após o shampoo. Outra dica boa é usar um balme ou óleo para ajeitar os fios. Se não tiver à mão pode-se borrifar água e pentear”, ensina Samuel.
Artigos relacionados