A primeira de dezenas: Dudalina, grife que veste de empresárias à artistas, comemora três anos da primeira loja


A marca festeja a data emblemática, novembro de 2010, quando assumiu projeto expansionista

Um marco: a Dudalina comemora três anos de abertura de sua primeira loja. Em 25 de novembro de 2010, Sonia Hess de Souza –  presidente da Dudalina S.A. – inaugurou sua primeira loja-conceito, a Dudalina 595, localizada na Zona Sul de São Paulo, no bairro Paraíso, onde são comercializadas as três marcas do grupo: Dudalina feminina e masculina, Individual e Base feminina e masculina.

De lá para cá, muita coisa aconteceu. As executivas descobriram que existia uma marca poderosa que podia vesti-las para o trabalho com o mesmo apuro com que saem para badalos. Os homens clássicos, que já eram clientes fieis, ganharam a adesão de fashionistas e metrossexuais, que perceberam que a Dudalina investe em cores e padronagens, seguindo o padrão chique de brands lá de fora, como a incrível (e tradicionalíssima) Façonnable, fundada em Nice nos idos de 1950, e aquela que foi a alegria do povo fashion nos anos oitenta: a também francesa Le Garage.

E, além de tudo, os brasileiros viram pipocar, de uma hora para outra, mais e mais lojas da marca abrindo sem parar, em um processo expansionista. Puro poder!

Agora, para comemorar o terceiro niver da loja pioneira, a empresa organizou um super evento, apoiado pela chancela da Chandon e Nespresso. Com bufê bacana da Chef Morena Leite, proprietária do restaurante Capim Santo, a festa contou ainda com a apresentação especial do Groove Allegro, babado musical que une percussão, coral, orquestra e musica eletrônica, agitado pelo Maestro Renato Misiuk e o DJ Claudio Ramiro. Alguma dúvida de que todo mundo se acabou na pista de dança?

No espaço de 500m2 da loja, Sonia Hess afirmou, emocionada, na presença dos convidados e de todo o clã familiar: “A loja-conceito DUDALINA595 foi criada para encantar nossos clientes. Ela desperta desejos e oferece uma verdadeira experiência de compra. Temos que comemorar, junto com eles e todos os parceiros, essa data tão importante”.

No mais, vale a pena lembrar a valiosa trajetória desta marca-ícone do varejo de moda no pais. Em 1957, o apaixonado casal Rodolfo Francisco de Souza Filho, o Duda, e Adelina Clara Hess de Souza decidiu produzir 20 camisas com o tecido que ficou encalhado nas prateleiras da venda que mantinham na cidade de Luís Alves, no interior de Santa Catarina. A primeira remessa das camisas foi um sucesso entre os funcionários do governo federal que faziam um estudo de campo no local para a construção de uma estrada – que até hoje não saiu do papel. Naquele dia nascia a Dudalina, marca especializada em camisas sociais masculinas – e, desde 2010, femininas – que fechou 2012 com 3 milhões de peças produzidas.

Apesar dos mais de 50 anos no mercado, o verdadeiro ‘boom’ em torno do nome da Dudalina começou há três  anos, quando foram lançadas as duas linhas femininas, dedicadas às ‘mulheres que decidem’, como informa o slogan. Se entre setembro e dezembro de 2010, quando as linhas nasceram, o projeto era de vender 10 mil camisas, saíram das prateleiras mais de 40 mil peças naquele período! No balanço de 2012, 70 lojas próprias, sendo cinco delas em território carioca, uma loja-conceito em Milão e o projeto de duplicar a capacidade de produção até 2016, quando devem sair da fábrica mais de seis milhões de camisas, que conseguem renovar a clássica modelagem através das estampas e do toque macio do tecido. Case de sucesso tanto na moda quanto no ambiente empresarial brasileiro.

Fotos: Divulgação