Parece que o bairro de Botafogo, no Rio, é o novo queridinho da mídia internacional. Em meio a tantas notícias estranhas sobre o Brasil nos jornais gringos, uma matéria no inglês “The Guardian”, nesse fim de semana, inteiramente dedicada ao bairro que caiu nas graças dos hipsters do mundo inteiro chamou a atenção.
Batizada “Botafogo, que era um bairro de passagem, deixa sua marca no Rio”, a reportagem diz que “graças aos novos bares, restaurantes e espírito criativo, esse antigo bairro que fica entre o centro da cidade e as praias de Ipanema e Leblon vira o centro das atenções da cidade” e decreta: “Apesar de um jornal local ter comparado com o SoHo nova-iorquino, talvez o bairro nunca chegue a tanto, mas depois de anos servindo só como caminho para algum outro lugar, Botafogo agora veio para ficar”.
Entre os lugares citados na reportagem, constam a Comuna, “lugar que exemplifica o espírito empreendedor dos novos jovens que invadiram o bairro”; o bar de rock Caverna, com hambúrgueres deliciosos; e o refinado francês La Villa, que também abriu nos últimos 12 meses. Ah, e ainda teve espaço para falar do Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, que dava expediente no Mugaritz, restaurante com estrelas no Michelin, além dos clássicos botafoguenses Oui Oui e Mira!
“No final, foi Botafogo quem nos escolheu. E eu só tenho a agradecer a sorte de poder ter aberto meu restaurante neste bairro”, declarou Rafael na reportagem. E, para os cariocas, a sorte é toda nossa de ter um bairro que mistura o cool e o tradicional inteirinho para a gente.
Artigos relacionados