Tanto tem se falado nos últimos anos sobre a morte do rock nacional, principalmente sobre a falta de renovação da cena independente. Bem, isso foi antes do Rio Banda Fest, uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro que integra o calendário já lotado das comemorações de 450 anos da cidade.
O objetivo é divulgar bandas autorais que existam pela capital fluminense, do Centro à Zona Oeste, da Zona Sul à Norte. A primeira fase, de triagem dos inscritos, já se encerrou e, agora, a próxima etapa é conferir as 20 apresentações que serão realizadas simultaneamente no próximo dia 2, em cinco locais diferentes: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna), Arena Carioca Dicró (Penha), Arena Carioca Chacrinha (Guaratiba), Arena Carioca Fernando Torres (Madureira) e Teatro de Marionetes Carlos Werneck (Parque do Flamengo).
A final acontecerá no dia 4 de junho, no Circo Voador, com uma banda representante de cada uma das arenas escolhida por voto popular e por um júri especializado. Sob a lona da Lapa, cada banda terá 20 minutos para se apresentar, antes de os dois vencedores finais serem escolhidos e embolsarem R$ 10 mil. E, para encerrar essa primeira edição do festival com chave de ouro, a noite será fechada com um show do Detonautas Roque Clube. Se isso é porque o rock está na pior, imagine se estivesse bem, hein.
Confira abaixo o nome e local das 20 bandas que irão se apresentar nas cinco arenas selecionadas:
Teatro de Marionetes Carlos Werneck – Parque do Flamengo (Acesso pela Praia do Flamengo, na altura do número 300)
Arena Carioca Fernando Torres – Rua Bernardino de Andrade, 200 – Parque Madureira
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – Praça Ênio – s/n, Pavuna
Arena Carioca Dicró – Parque Ary Barroso, Penha. Entrada pela Rua Flora Lobo
Arena Carioca Chacrinha – Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n – Pedra de Guaratiba
Artigos relacionados