Depois do sucesso no Grammy, Hozier ganha videoclipe de “Take Me To Church” dirigido por David LaChapelle


Música foi apresentada na cerimônia com participação de Annie Lennox e ganhou os maiores elogios da noite

*Com Natanael Rodrigues

Quem acompanhou a interminável cerimônia do Grammy no último domingo (8/2) ao vivo – ou tudo por aqui depois! – conseguiu ficar de olho em performances memoráveis,  como Madonna com sua música nova, “Living for Love”, Beyoncé, Sia e o trio Rihanna, Kanye West e Paul McCartney, entre muitos outros. Mas todo mundo (inclusive HT) se impressionou, mesmo, foi com o dueto entre o cantor irlandês Hozier e Annie Lennox, interpretando a musica “Take Me To Church”.

Performance de “Take Me To Church” no Grammy 2015

Muita gente podia ainda não conhecer, mas o single saiu em 2013 por um EP de mesmo título e, agora, ganha novo fôlego com o lançamento do primeiro álbum do artista e a apresentação no Grammy, se transformando na nova música do momento (efeito que, ano passado, foi vivido pelo pessoal do Imagine Dragons com “Radiocative”, após uma ótima performance ao lado de Kendrick Lamar). Pelo visto, vem mais fôlego por aí: o  fotografo surrealista David LaChapelle acabou de liberar o clipe novo para o hit, no qual a estrela é o bailarino russo Sergei Polunin, do British Royal Ballet.

 

Hozier – “Take Me To Church” (Dirigido por David LaChapelle)

LaChapelle é um dos maiores nomes na fotografia mundial, responsável por diversos videoclipes do cenário pop na virada dos anos 2000. É ele quem assina “Dirrty”, da Christina Aguilera; “Everytime”, de Britney Spears; e “Tears Dry On Their Own”, da saudosa Amy Winehouse, só para citar alguns. Nos últimos anos, o fotógrafo ficou reconhecido por se envolver apenas em projetos nos quais acredita ou tem vontade de participar, sendo que o último vídeo a levar seu nome foi “Almost Home”, música de Mariah Carey para a trilha sonora de “Oz: Mágico e Poderoso” (2013).

Mariah Carey – “Almost Home”

Em tempo: o vídeo original de “Take me To Church” também vale ser visto e foi feito em 2013, na época do lançamento. Nele, Hozier passa uma mensagem bastante impactante  contra a homofobia.

 

Vídeo original de “Take Me To Church”