Depois de lançar músicas com Pitty e Agridoce, o guitarrista Martin investe na carreira solo com primeiro disco autoral


“Quando um não quer” será lançado no final de fevereiro e marca a nova fase na carreira do rapaz que toca guitarra desde os 13 anos. Vem saber!

O projeto Agridoce, da cantora Pitty e do guitarrista Martin Mendonça, caiu nas graças do público com sua sonoridade folk, flertando com instrumentos infantis, sintetizadores etéreos e influências de grandes nomes, como Bob Dylan e Morrissey. Após o sucesso da parceria, Martin se prepara para lançar agora o seu primeiro disco solo, “Quando um Não Quer”, que será disponibilizado digitalmente no final de fevereiro pela gravadora independente Deckdisc, a mesma casa de sua parceira baiana.

Depois de trabalhar com Pitty e Agridoce, Martin Mendonça lança seu primeiro disco solo, "Quando Um Não Quer" (Foto: Tessália Seriguelli)

Depois de trabalhar com Pitty e Agridoce, Martin Mendonça lança seu primeiro disco solo, “Quando Um Não Quer” (Foto: Tessália Seriguelli)

O geminiano, nascido em Salvador, toca guitarra desde os 13 anos e não é nenhum estranho na música,com passagem  por diversas bandas de metal e hard rock até que, em 2004, foi convidado a tocar com Pitty. Com uma gama interessante de influências musicais que vai de Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jimi Hendrix até Josh Homme (Queens Of The Stone Age) e Marcelo Gross (Cachorro Grande), o début na carreira solo promete mostrar ainda mais de sua personalidade, num trabalho quase todo composto pelo guitarrista, exceto pela música de Fábio Cascadura e Ricardo Alves, “Coisas Boas”, que o cantor apresenta em seu facebook.

Martin – Plano Sequência

Para quem quiser conhecer mais a fundo o trabalho do músico, vale a pena ouvir o álbum “Dezenove Vezes Amor”, lançado em 2010 em parceria com Duda, baterista e companheiro de banda Pitty.