É hora de debutar! Depois de 15 anos compartilhando experiências musicais mundo afora, a Red Bull Music Academy comemora essa data especial com o lançamento do filme “What Difference Does It Make? A Film about Making Music” (em português, “Que Diferença Faz? Um filme sobre a criação da Música”), mostrando tanto o lado bom quanto o ruim, os momentos fáceis e difíceis da carreira de um músico. Tudo isso, com participação de monstros sagrados do meio, como Brian Eno, Giorgio Moroder, Nile Rodgers, Richie Hawtin e James Murphy – artista que contribuíram com o projeto, seja como palestrantes ou tutores na academia.
O projeto, que começou em 1998 no quintal de um depósito em Berlim, inicialmente tinha o intuito de promover encontros anuais sobre música, a fim fomentar a troca de ideias sobre tendências e os caminhos da criação e da produção musical no mundo. Porém, o trabalho acabou se transformando em uma grande aventura anual, disseminando festivais e oficinas de música para o mundo inteiro.
O filme “‘What Difference Does It Make? A Film About Making Music” partilha os desafios vividos quando se envereda pela carreira musical, mostrando diferentes fases de desenvolvimento e crescimento, além dos triunfos vividos pelos profissionais da área, com uma visão bem próxima dos artistas. Dirigido pelo cineasta alemão Ralf Schmerberg, o longa se passa em Nova York, na própria cede da na Red Bull Music Academy.
Assista ao trailer:
Atualmente, A Red Bull Music Academy realiza aproximadamente 500 eventos noturnos por ano, cada um com o objetivo de desafiar e inspirar. A Academia produz palcos em alguns dos maiores festivais, como Sónar, Montreux e Movement, além de hospedar uma revista online (redbullmusicacademy.com), uma estação de rádio 24/7 (rbmaradio.com) e um universo de trocas de experiências. Ficou curioso? Tudo isso pode ser assistido a partir do seu dispositivo móvel.
Artigos relacionados