Inspirado no clássico do suspense de 1954, ‘Janela Indiscreta’, de Alfred Hitchcock, a Netflix dá o play nas gravações de ‘Olhar Indiscreto’, uma série criada e escrita pela argentina Marcela Citterio e protagonizada por Débora Nascimento com previsão de estreia para 2022. O thriller psicológico é marcado por muitos plot twists, ou seja, reviravoltas e pelo olhar feminino, tanto à frente quanto atrás das câmeras. “Quando surgiu o convite para interpretar a Miranda na série e ao ler a sinopse, eu fiquei muito encantada pela complexidade da personagem. Foi um super presente. Eu ainda não tinha atuado em um thriller psicológico e tenho certeza que esta história vai bugar a cabeça de muita gente”, comenta Débora.
A trama é centrada em Miranda, uma jovem hacker que passa o tempo espionando a vizinha Cléo (Emanuelle Araújo), uma prostituta de luxo que mora no prédio da frente. Quando Cléo pede para que ela cuide de seu cachorro durante uma viagem, a vida da voyeur incontrolável vira de cabeça para baixo e ela cruza caminho com o homem dos seus sonhos. Um bom thriller geralmente incorpora elementos de mistério, drama e ação. O gênero está intimamente relacionado e, às vezes, se sobrepõe ao terror psicológico, envolvendo elementos e temas de terror e cenários perturbadores ou assustadores. Lembrando que nesse tipo de produto nada é o que parece ser.
Com produção da Mixer Films, a série tem direção geral de Luciana Oliveira, direção de episódios de Fabrizia Pinto e Letícia Veiga e roteiro adaptado por Camila Raffanti. No elenco, ainda estão os atores Nikolas Antunes e Ângelo Rodrigues. Uma história que promete conquistar o público do streaming presente em em mais de 190 países países.
Esse tipo de filme é muito dicotômico, pois tem uma relação de amor e ódio com o público e que, ao longo de 2020 integrou o top 3 dos filmes e séries mais vistos, segundo o Google. Uma curiosidade é que o terror pode aumentar os níveis de adrenalina e cortisol no nosso organismo, responsável pela nossa adaptação aos estímulos do meio externo.
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