Daniel Lenhardt se engaja na causa animal e usa visibilidade para arrecadar doações em lives


Ex-BBB tem participado de lives solidárias como convidado para ajudar pessoas em vulnerabilidade, e abraça a causa animal, “Pretendo ajudar mais de perto o Instituto Luisa Mell” , anuncia o ator

Desde que saiu do confinamento, Daniel Lenhardt tem participado de diversas lives solidárias. O ex-BBB tem apoiado especialmente, as que têm como objetivo arrecadar doações para ajudar pessoas em vulnerabilidade e animais abandonados.

Daniel conta, que os fãs dele se engajam e participam ativamente das campanhas. “Sempre me senti muito bem com os animais! Desde criança, lá em Selbach, no Rio Grande do Sul, por que fui criado com animais. E eles me trazem uma coisa tão boa que é difícil de explicar. Perdi ano passado um cachorro muito importante para mim, o Johnny. Ele me deu muito amor. Desde então, tive a certeza que uma das minhas missões era ajudar os animais de alguma forma”, diz o ator, que está morando em São Paulo novamente. “Quero colocar a mão na massa mesmo. Gosto de estar presente e fazer acontecer. Agora com a pandemia, tenho ajudado com algumas doações e usado as redes para incentivar o público a conhecer mais e apoiar a causa. Acho que é o mínimo que podemos fazer”.

“Perdi ano passado um cachorro muito importante para mim, o Johnny. Ele me deu muito amor. Desde então, tive a certeza que uma das minhas missões era ajudar os animais de alguma forma” (Reprodução)

E pelo visto, tem dado certo. Em uma live, os fãs do modelo fizeram 2 mil reais em doações para a Casa dos Anjos, abrigo para animais resgatados. Já durante a live para Instituto Luisa Mell, eles doaram mais uma vez em nome do Daniel 3524 reais. “Pretendo ajudar mais de perto o Instituto Luisa Mell”, anuncia.

Também arrecadaram doações para o projeto Todos Juntos da Rotaract, uma ONG em Campos dos Goytacazes, organizada por freiras que estão alimentando moradores de rua nesta quarentena. E além disso,, compraram 3 mil sabonetes para a Campanha Espuma do Bem da Central Única das Favelas (CUFA-RJ), que criou um projeto chamado #XôCorona em que distribuem itens de higiene para famílias carentes. A entrega ainda vai ser realizada.

Defensor da causa animal: “Pretendo ajudar mais de perto o Instituto Luisa Mell” (Divulgação)