Da Broadway, “Nine”, o musical, ganha versão brasileira em maio com Beatriz Segall, Carol Castro e Totia Meireles no palco


Com direção do duo Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical é inspirado em “8 ½”, filme autobiográfico do cineasta italiano Federico Fellini

*Com Lucas Rezende

Um bom texto sobrevive ao tempo e a multiplataformas. “Nine”, um musical original da Broadway de 1982 é exemplo disso. Ele ganhou nova montagem nos teatros em 2003 (com Antonio Banderas no elenco), virou longa metragem em 2009 (com quatro indicações ao Oscar), e agora terá uma versão brazuca que estreará no mês que vem em São Paulo sob comando da dupla de luxo Charles Möeller e Claudio Botelho.

"Nine" virou filme em 2009. (Foto: Reprodução)

“Nine” virou filme em 2009. (Foto: Reprodução)

No elenco estão Malu Rodrigues, Totia Meireles, Carol Castro, Mayana Moura, Letícia Birkheuer, o protagonista Nicola Lama (que viveu o Homem de Lata em “O Mágico de Oz”), e ninguém menos que Beatriz Segall, que vai fazer sua estreia em grandes musicais. Um balaio de rostos já conhecidos da dupla de diretores, como Malu e Totia, mas também de estreantes no formado atuação+dança+canto, como Carol, por exemplo. A turma vai dar vida ao texto de Arthur Kopit e as músicas de Maury Yeston.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Nine – Um Musical Felliniano” é a versão musical do filme autobiográfico “8 ½”, do cineasta italiano Federico Fellini. No texto, ele vira Guido, que luta para concluir um longa, mas enfrenta um bloqueio criativo graças a problemas com as (complicadas) mulheres de sua vida: a esposa, a amante, uma atriz com um quê de musa inspiradora, uma jornalista de moda, sua mãe e uma prostitua de envolvimentos passados. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados para a estreia no Teatro Porto Seguro. Enquanto isso, a primeira leitura do texto aconteceu no começo deste mês.

Serviço

“Nine”

Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos / São Paulo)

De 23 de maio (estreia para o público) a 9 de agosto

Quintas, Sextas e Sábados, às 21h

Domingos, às 19h

Duração: 2h15

Classificação etária: 12 anos.