O momento é de falar de marcas que estão focadas em uma nova forma de produzir pensando nos novos tempos de solidariedade, sustentabilidade, economia circular, waste zero e slow fashion. Hoje vamos falar da Core Case Boxes, empresa focada em fabricar produtos 100% sustentáveis e que realça a importância de reaproveitamento de de resíduos. Conhecida e respeitada por criar caixas 100% sustentáveis para armazenamento e transporte de minérios, a Core Case é um marco no mercado. Sua maior preocupação é a preservação do planeta através da exploração com responsabilidade e o fomento da sustentabilidade. Tanto que ela retira do lixo e transforma em luxo. Isso porque a Core Case já reciclou mais de duas mil toneladas de plástico na fabricação de seus produtos.
A empresa tem divulgado o trabalho que realiza com seus resíduos, que quando são descartados se decompõem rapidamente, viram adubo e são eliminados do planeta em 3 anos (fibras comuns levam mais de uma década). Até os papéis usados pela empresa podem ser plantados para gerar frutos. A marca tem como missão, gerar ganhos econômicos para os sócios, parceiros empresariais e clientes por meio da fabricação e comercialização sustentável de produtos plásticos para o setor de mineração. Como foco, trabalha para ser até 2030 a empresa líder mundial no comércio de embalagens para armazenamento de testemunhos de sondagem geológica. Um dos meios de alcançar este objetivo é o investimento contínuo em tecnologia e inovação, com a intenção de tornar seus produtos cada vez mais adequados às necessidades do setor, e com total respeito ao meio ambiente.
E não é só isso. Além dos boxes, a Core Case também tem a sua linha de roupas e acessórios. A empresa batizada Core Case Shop foi criada por Daniel Bortowski Carvalho e Flavio de Barros Ramos, com a ideia de oferecer aos clientes produtos na área de vestuário com estilo e sem prejudicar o meio ambiente. Na lista estão camisetas biodegradáveis e em pet reciclado, óculos e chapéus com protetor solar, entre outros produtos de qualidade. Recentemente, eles lançaram a Thermal Line já inseridos na Quarta Revolução Industrial com peças térmicas que possuem proteção em dobro. As roupas são perfeitas para quem deseja enfrentar temperaturas baixíssimas nos próximos meses.
A ideia de expandir a marca com a linha de vestuário foi conjunta com Eduardo do Rosário, gerente de branding da marca após ver o sucesso das caixas sustentáveis. Os sócios da Core Case acreditam que não há mais espaço para simples denominações de produtos associados ao apelo ecológico sem que as organizações e suas lideranças estejam realmente comprometidas com a sustentabilidade. Uma marca que utiliza critérios ecológicos ou sustentáveis em sua publicidade e discurso aumenta seu valor agregado, assim como sua rentabilidade e visibilidade no mercado. O equilíbrio está em não separar o que a organização faz com o que ela comunica através de sua marca.
Core Case
PESQUISAS RELACIONADAS
Core Case Boxes, Core Case Shop, economia circular, Heloisa Tolipan, ht, indústria têxtil, site Heloisa Tolipan, sustentabilidade, Tolipan, waste zero, zero waste