Corazón, vamos a tomar un curto ahora? Nespresso aponta sua bússola para a terra que encantou Hemingway e lança “Cubanía”!


Com blend intenso, mas suave e cremoso, a grife power de cafés-gourmet oferece por 11 semanas produto que faria Andy Garcia ter vontade de retornar às origens!

Apesar de ter o bonitão George Clooney como garoto-propaganda, a Nespresso continua voltando seus olhos para a latinidade, e bem poderia contar com o cubaníssimo Andy Garcia como imagem de marca, considerando seu último lançamento. Após ter se aventurado na terra da cumbia, lançado no semestre passado a edição limitada “Colombian Terroirs”, a grife chique de cafés-boutique assume sua porção salsa & merengue com “Cubanía”. Obviamente, não é preciso dizer que a inspiração em Havana e adjacências trouxe um blend intenso, mas suave, cheio daquela malemolência de quem está degustando um cafezito e fumando um puro, próximo ao Malecón. O estilo de vida cubano cai como uma luva nessas empreitadas sazonais da marca, com os pobres mortais consumidores torcendo para a linha durar o máximo possível e não desaparecer tão cedo das lojas. Mas “Cubania” já se encontra à disposição do amantes do bom café desde 1º de setembro e a ação deve durar somente 11 semanas, o que significa que vale fazer estoque logo na dispensa.

"Cubanía": A terra de Andy Garcia inspira blend, intenso, mas leve, cremoso e toque caramelizado, mas com forte amargor (Foto: Divulgação)

“Cubanía”: A terra de Andy Garcia inspira blend, intenso, mas leve, cremoso e toque caramelizado, mas com forte amargor (Foto: Divulgação)

Seguindo seu mais profundo espírito investigativo-gourmet, HT foi tirar a prova dos nove e se admirou do blend atingir o nível 13, com amargor e corpo presentes, passando dos limites habituais da intensidade. Faz sentido e tudo a ver com uma paixão cubana, daquelas que desafia padrões. Isso é possível em decorrência de um delicado processo de vaporização do café, que altera sua estrutura físico-química, desenvolvido pelo alemão Karl Lendrich há cerca de 100 anos atrás. Parece coisa de Dr.Mabuse, mas quem disse que lidar com café não é coisa de cientista louco?

Cubacino proposto pela marca: viagem sensorial pela terra dos puros (Foto: Divulgação)

Cubacino proposto pela marca: viagem sensorial pela terra dos puros (Foto: Divulgação)

Tudo começa a partir de um grão arábico colombiano que suporta uma torra poderosa, mantendo o sabor. Soma-se a isso um Robusta indiano lentamente vaporizado para enaltecer a intensidade e o amargor. O resultado, potente mas leve como uma espuma, altamente cremoso, é de lamber o beiço. Um certo toque de caramelo ao fundo imprime certo ar adocicado, mas masculino, quando ele é tomado puro ou mesmo quando saboreado em um drink gelado, uma versão proposta pela Nespresso da tradicional Cuba Livre, que pode ou não ter álcool, mas que inclui maple syrup, suco de um limão, Coca-Cola e o “Cubanía” tirado curto, tudo em um copo com muito gelo. Dos deuses.

Cuba Libre versão Nespresso: George Clooney encontra o refrescor que encantou Hemngway em drinks como o clássico "rum com cola" e Mojito (Foto: Divulgação)

Cuba Libre versão Nespresso: George Clooney encontra o refrescor que encantou Hemingway em drinks como o clássico “rum com cola” e Mojito (Foto: Divulgação)

Ah, como estamos falando na terra que conquistou Ernest Hemingway (a verdadeira e mítica Cuba, antes dos irmãos barbudos a transformarem em uma filial do Terreirão do Samba), extrair uma cápsula do Limited Edition em uma dose de ristretto (25ml) ou em espresso (40ml) e misturá-la com uma medida de açúcar mascavo é tudo de bom. Por isso, a Nespresso traz para esse lançamento uma embalagem especial de açúcar mascavo, com 16 sachês, um must.

Azúcar moreno aproveita o ensejo e interpreta o melado cubado lançando seu sachezito de açúcar mascavo (Foto: Divulgação)

Azúcar moreno: A grife aproveita o ensejo e interpreta o melado cubado lançando seu sachezito de mascavo (Foto: Divulgação)

Serviço:

O sleeve do Cubanía (embalagem com 10 cápsulas) será comercializado por R$ 25,00 e o sleeve com 16 sachês de açúcar mascavo será vendido por R$ 10,00. O kit com as duas embalagens custará R$ 30,00.

O NespressoClub: serviços personalizados e informações sobre café

Os clientes que adquirem uma máquina Nespresso podem se registrar em uma das Boutiques, por telefone (0800 7777 737 – ligação gratuita, 24h por dia, 7 dias por semana), internet (www.nespresso.com) ou no aplicativo mobile gratuito disponível para iPad, iPhone e Android, e tornarem-se membros do Nespresso Club, uma rede personalizada de serviços ao cliente, que fornece informações detalhadas, aconselhamento e serviços especializados relacionados ao café, máquinas e ao estilo de vida Nespresso.

Informações no Brasil: 0800 7777 737

www.nespresso.com

Lojas:São Paulo / SP: Rua Oscar Freire, 893 (Jardins), Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis e MorumbiShopping. Campinas / SP: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto/ SP: RibeirãoShopping

Rio de Janeiro / RJ: Rua Garcia D’Ávila, 117 (Ipanema) e BarraShopping

Brasília: Shopping Iguatemi

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