Um ator fracassado vende o apartamento milionário que herdou de seu pai para bancar a produção de um filme em homenagem a seu ídolo maior, o americano Chuck Norris. O diretor, roteirista e produtor Ulisses Mattos, nosso multi homem, relata em poucas palavras a pequena odisseia de se realizar uma produção de baixo orçamento no Rio de Janeiro. Sempre com ótimo humor, é claro:
“Um dia, o (ator) Pedro Monteiro me falou que ia bancar um filme de baixo orçamento, sem lei ‘rualei’ com direção do lendário Cavi Borges, e que gostaria que eu escrevesse o roteiro. Seria sobre um ator fracassado e cismado por ser ruivo que precisa vender um apartamento para fazer o remake de um filme de seu ídolo, Chuck Norris. Uma comédia dramática para despertar ‘risos sem muitos dentes aparecendo’.
Ele sabia que era o tipo de humor que eu mais consumo, e também o que eu sempre quis fazer profissionalmente. Claro que aceitei. Ele e Cavi me pediram para estar nas gravações full time, pra checar se as piadas estavam saindo como pensadas. Acabei ajudando na direção e ainda fui parar do lado deles e do grande Terêncio Porto na ilha de edição. Aí pintou um gracioso crédito como codiretor, além do de roteirista e de coprodutor (não dá pra ver algo independente nascer na sua frente sem querer também botar a mão no bolso).
O resultado da cooperação de uma equipe e de um elenco movidos mais a garra do que por grana é ‘Sonho de Rui’, que você pode ver se estiver no Rio nesta terça, dia 19, no Estação Net Botafogo, às 21h, dentro da mostra ‘Estreias Cariocas’.
Apareça lá se estiver a fim de um filme modesto cheio de momentos tragicômicos e uma ducha dourada de referências da cultura pop.”
A mostra “Estreias Cariocas” é uma realização da Cavideo e apresenta sete longa-metragens até 20 de março no Estação Net Botafogo. O filme inédito “A Alma Imoral”, de Silvio Tendler, foi o primeiro a ser exibido este ano. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Trata-se de uma parceria entre a produtora Cavideo e o Etação NET, com apoio do Clube de Cinema Rosebud. A mostra pretende dar visibilidade a novos filmes realizados no Rio de Janeiro e que estão à procura de um espaço no concorrido mercado exibidor das salas de cinema comerciais.
O link para o evento é esse: https://www.facebook.com/events/374574953271491/?active_tab=about.
Artigos relacionados