Na onda de despedidas do ano, o tradicional Baile do Almeidinha, comandado por Hamilton de Holanda e Orquestra, fechou 2013 nesta última quinta-feira (12), no Circo Voador. A noite de jazz foi animada e ainda contou com a robusta presença do cantor Arlindo Cruz, em uma rápida participação.
Apesar da chuvisco que insistiu em marcar presença, os amantes do samba-jazz de Hamilton compareceram em peso, munidos de ginga, para dançar aqueles clássicos da MPB em ritmo jazzy, somente instrumental.
O ponto alto da noite foi quando Arlindo Cruz subiu ao palco para acrescentar um tom de samba à celebração de fim de ano. O músico, que faz parte do elenco fixo do “Esquenta”, entoou hits como ‘O meu lugar’ (Madureeeira…) e ‘O que é o amor’, sempre acompanhado pelo público, naquele coro de roda de samba do Império Serrano.
Além disso, o baile, que agita o Circo Voador desde 2012, trouxe um repertório para agradar secos e molhados: foi de Gonzaguinha a Chico Buarque, e não faltaram aquelas canções que embalam carnavais, rodinhas e salões de gafieira. Em dois sets de show, o público dançou ao som de ‘Vai passar’, ‘João e Maria’, ‘Essa moça tá diferente’, ‘Alvorada’, entre outros. Agora só resta esperar o ano virar e o sacode recomeçar em 2014.
Confira o agito nas galerias de foto.
Fotos: Vinícius Pereira
Artigos relacionados