*Por Alexandre Schnabl e João Ker
Presente no mercado desde 1983, a Náutica decidiu investir em nova empreitada no Brasil,abrindo a primeira loja física no Brasil, um país no qual ela já estava presente através do e-commerce e de uma forte parceria com multimarcas e revendedoras. Antes de mais nada, é bom lembrar que, nos anos 1990, a grife de lifestyle praiano já havia desembarcado no país através de Mauricio Saade, que saiu da Dijon para trazer a marca para o território brazuca. Mas, depois de um tempo, o empresário terminou com a operação, preferindo de dedicar à implantação da Guess por aqui. Agora, quase 20 anos depois, a Náutica volta a pisar em solo nacional através da loja própria inaugurada na expansão do BarraShopping durante a Copa, por isso mesmo aberta sem grandes alardes. “A ideia é abrir outras em bfreve, mas ir aos pouquinhos”, conta Monika Cavaliere, gerente de marketing da brand no Brasil, durante o brunch organizado para celebrar a abertura do espaço na nova expansão do Barra Shopping, no Iate Clube do Rio de Janeiro durante esta terça-feira (14/10), em meio ao clima tropical da Urca. “Muitas marcas vêm para o Brasil com planos de conquistador espanhol nas Américas, como a Topshop, que fez barulho e fechou a loja paulista em poucos meses. Preferimos ir testando o gosto do público pelo nosso produto bon chic bon genre e ir aos poucos crescendo por aqui, sem recuar”, completa a gestora.
Fotos: Trezza Imagens | Bruno Ryfer (Divulgação)
Na base do champanhe, os convidados – que reuniam jornalistas, formadores de opinião e representantes do mercado fashion – puderam conferir a nova coleção de verão 2015 en petit comité, enquanto curtiam o som da dublê de produtora de moda e DJ Marina Franco, que tocava de Blondie a Katy Perry na cabine. Pelo espaço era possível flagrar Rômulo Arantes Neto de papo com Torben Grael, um dos maiores iatistas brasileiros e patrocinado pela marca.
Nas araras, as listras tomavam conta das peças masculinas e femininas com cores discretas, se dividindo entre pólos e camisas confortáveis e sérias. Shorts e bermudas em estilo casual clássico adquiriam um tom contemporâneo através das estampas e casavam-se muito bem com os óculos da grife, que também caminhavam entre modelos básicos e tradicionais, mas com tendências da nova estação, vide a lente espelhada. Confira as fotos da nova campanha da Náutica abaixo (Divulgação)
Claro que nenhuma outra cidade do país combina tanto com o estilo de vida náutico do que a capital fluminense, um lugar que parece estar em eterno veraneio e que, assim como a marca inspirada na “água”, abriga eclética gama de estilos dentro dessa verve. Apesar de ter adicionado recentemente o Brasil aos outros mais de 75 países dentre os quais está presente, a Náutica já se prepara para a próxima filial. Em março, a rapaziada paulistana terá um espaço só para eles, no meio da Avenida Paulista, em novo shopping. E que venham mais!
Fotos: Divulgação
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