*Com João Ker
Ah, essa semana de moda…. Tendências à parte, agora é a hora de os fashionistas – ou os wannabes – se darem à oportunidade de tirar o look mais extravagante do armário, bater a poeira (e o cabelo) e galgar até o evento, em busca de 15 minutinhos de fama na blogosfera. Obviamente, isso não acontece apenas por aqui: é fenômeno global, provando que a fashionice egocêntrica extrapola o planeta e pode atingir dimensões intergaláticas. Para o bem ou para o mal, reclamações choveram acerca do estilo over nas fashion weeks europeias durante as últimas temporadas. E, claro, em São Paulo não poderia ser diferente. Entre meninas super montadas, rapazes de salto e saia e senhoras de cabelos esculpidos com laquê, o público que frequentou durante os cinco dias de evento no Parque Candido Portinari parecia uma mistura de freakshow com cabaret burlèsque. Mas, figuras bastante estilosas também deram as caras. Afinal, sejam criaturas nefelibáticas ou bizarras, a liberdade de escolha é inquestionável. Confira!
Thiago Czarneski adora saias e acha fresquinho criar aquilo solto. Por isso mesmo, teve epifania tipo Mãe Dinah e previu a vibe do desfile masculino de Alexandre Herchcovitch, comparecendo com a própria saia. Quanto mais quente, melhor, não é mesmo?
O produtor de moda Gerônimo Victor investe no punk de butique e assume look todo preto para o SPFW, segurando o carão com bolsa de caveira e tachinhas na gola. E ainda vira o rosto de ladinho para tirar a foto. Hum…
O estilista Alan Santana é outro que aposta no saião masculino para deflagrar seu sexy appeal. Como sabe das coisas, investe no comprimento midi e completa esse ar meticulosamente despojado à produção com aquela camisa xadrez amarrada à cintura.
Momento Acapulco! Como um Elvis que resolve circular em um balneário, Felipe Augusto mora em Alphaville e, desinibido, adora dar um rolezinho básico em eventos com as pernocas de fora. E haja make no seu rostinho de sílfide, é claro! Ganha um cookie quem adivinhar qual creme o moço passar nas pernar para garantir essa tez de Tharine Garcia!
Bela da tarde! A designer de jóias Monique Dantas enverga um vestido à la Florence Welch e assume as franjas da temporada com maquiagem de boneca, indo dar pinta na São Paulo Fashion Week. E por que não, não é mesmo?
Cow girl do babado! Maíra Lazzati mistura uma bolsa de spykes, com óculos em armação de madeira, saia de franjinhas e essa camisa bacana, na pegada rodeio-fashion. Para pegar touros pelo chifre…
Tamira Halabi, mineirinha de Belo Horizonte, ama quebrar a monotonia do preto com um fúcsia selvagem. E ainda arremata seu sorriso enigmático de Monalisa tropical com muita bijoux.
O stylist Rafael Shaouiche nem estava tão extravagante assim, todo trabalhado na discrição, mas a gente não podia deixar de registrar esses óculos, em perfeita sintonia com sua mandíbula!
“A kiss in your hand may be quite continental!” A blogueira mineira Aline Oliveira faz a bitch elegante e poderosa com blusitcha Yayoi e saia pink à la Marilyn Monroe.
Dudu ou Chiara? O ruivo Yago de Lima tenta abravanar com a túnica de renda sobre o look preto. Bom, ele até curte turbante, mas se usar, ninguém vai saber que ele usa o 7.35 da Imédia!
Hello, hypster! Sofia Bastos é da capital federal, mas mora em São Paulo e não abre mão de pontos de cor sobre o preto.
Figura animada, Anna Gelinskas tem um quê de dominatrix-retrô. Também não é para menos: essa linda tatuada é atriz, cantora de jazz, mas ataca de hostess nas horas vagas.
Momento antes de entrar no backstage de Alexandre Herchcovitch, interceptamos o modelo Carlos Corrêa enquanto ele fumava um cigarrinho. O fofo, que faz a linha blaxploitation, é fã da Cleopatra Jones (Tamara Dobson), a heroína do clássico undergroung de 1973 que tanto seduz Tarantino.
Artigos relacionados