*Por João Ker
É com o lançamento do I.N.O.X., o relógio mais resistente da categoria, e uma festa badaladíssima no Sheraton na noite desta quinta-feira (18), que Karl Kieliger decide comemorar os 130 anos da Victorinox. No evento, convidados de uma lista selecionadíssima conferiram o novo modelo e aprovaram toda a elegância e qualidade do acessório suíço. Nomes como Christine Fernandes, Eriberto Leão, Thiago Rodrigues e Daniel Rocha passaram pelo coquetel e puderam admirar a bela vista da Avenida Niemeyer.
Fotos: Léo Lemos
Para quem não entendeu a ideia, a tal resistência do I.N.O.X. é papo sério. A peça passou por 130 testes – o que não é apenas a idade da marca, mas também 30 testes a mais do que o exigido normalmente – e, se isso por si só já é impressionante, o caráter dessas provas de resistência mil vezes mais difíceis que a do BBB também espanta: o relógio vence a queda de um prédio de três andares; sai ileso de uma altitude duas vezes maior do que a qual aviões normalmente voam; passa uma semana congelado; aguenta o peso de um caminhão de 25 toneladas ou de um tanque militar, sem arranhar a pulseira; e mais uma série de situações de padrão militar, o que já é dizer muito mais do que qualquer outra coisa no mercado.
A simbologia vai até no preço: R$1.989,00, que soa até barato quando você pensa que é indestrutível – para quem não leva uma vida tão aventurosa, a peça também passou pelo teste da máquina de lavar -, mas significa também o ano de lançamento do primeiro relógio da linha Victorinox. Mais uma prova de inovação da marca responsável por inventar o canivete suíço, unindo sempre funcionalidade com design de ponta e qualidade. Para os James Bonds que se interessaram pelo acessório, ele já está disponível nas lojas.
Artigos relacionados