*Por Alexandre Schnabl e João Ker
Apregoado como balneário informal, o Rio de Janeiro é cheio de charme e seu lifestyle é a alegria dos gringos, que amam até as coisas simples (mas peculiares), como entrar no caixa eletrônico do banco mais próximo envergando uma sunga. Mas, quando o assunto é se produzir para o badalo, as altas temperaturas acabam influenciando o mood e, mesmo que o clima não esteja assim tão africano, acaba imperando o excesso de informalidade. Basta ver certas premiações de teatro ou tevê que rolam na Cidade-Maravilha e conferir se todos os convivas conseguem assumir sua porção Oscar. Mas, depois da noite desse sábado (26/7), está na hora de os cariocas repensarem os conceitos. #GlamFashionTrip foi o nome dado ao agito para comemorar a nova idade de Carlos Tufvesson, e os convidados seguiram à risca o dress code na festa que procurou recriar na casa do estilista, na Fonte da Saudade (Lagoa), a atmosfera nefelibática do Studio 54. Bom, ou quase isso, já que não apareceu nenhum convidado seminu montado em um cavalo branco, nem a eterna Bianca Jagger deu as caras embalada em algum modelito Halston de cirê.
Mas quem disse que isso fez falta? Quem foi teve um pretexto (a mais) para se produzir além da conta no badalo. Isso porque os 300 convidados compareceram à festa de niver prontos para se esbaldar no ambiente decorado em tons de preto e azul e assinado por Rosane Moraes Rêgo, com as picapes a cargo do DJ’s Nepal e Xande Ostrowsky, o que, convenhamos, já é meio caminho andado para o sucesso do rega-bofe. E até São Pedro incorporou o baladeiro, pois a chuva que não deu trégua no finde até sossegou durante o agito, provando que santo que é crucificado de cabeça para baixo acaba se tornando bon vivant.
A ideia para a festa veio do arquiteto André Piva, marido de Carlos, após conferir a recente e incensada cinebiografia de Yves Saint-Laurent. Para o agito, as mulheres investiram naquele exagero cool que foi da maquiagem e cabelo às roupas e acessórios. Os rapazes também não ficaram de fora da caracterização e investiram em chapéus, lenços, suspensórios e coletes. Entre os presentes, estavam os atores Alinne Moraes, Antonia Fontenelle e Jesuíta Barbosa, as jornalistas Ana Paula Araújo, Córa Ronai e Leda Nagle, o deputado Jean Wyllys, Arnaldo César Coelho, Bruno Chateaubriand, Candé Salles e um pout pourri de convidados que, pela diversidade, lembrava a mistureba chique do jet set setentista.
Fotos: Tatiane Amorim (Divulgação)
Artigos relacionados