Budweiser recruta Karol Conka, Emicida, Marcelo D2, BK, Rashid, Drik Barbosa e Rincon Sapiência para seu squad


Neste domingo, 26 de abril, a partir das 14h, acontece o Budweiser One Team Live Festival. A ideia do evento é ajudar os profissionais da saúde no Brasil, arrecadando fundos que serão revertidos em kits de proteção doados à organização Médicos Sem Fronteiras e à Associação Médica Brasileira ainda durante a pandemia do coronavírus. A primeira doação será feita pela própria cervejaria, que anuncia a contribuição de R$1,5 milhão para a causa

A musa Karol Conka será uma das atrações do movimento virtual Budweiser One Team Live Festival (foto: reprodução)

*Por Rafael Moura

Como já contamos aqui, as live se tornaram uma grande fonte de entretenimento nesse momento de isolamento social e a Budweiser reforça esse movimento com o One Team Live Festival que acontece neste domingo (26), a partir das 14h. A cervejaria irá levar para a ‘sua casa’ palcos com o melhor do rap nacional com BK, Drik Barbosa, Emicida, Karol Conka, Marcelo D2, Rashid e Ricon Sapiência. Em um grande e inovador projeto multicanal, omnichannel, a marca irá transformar suas plataformas em palcos de integração: o Youtube exibirá os shows, enquanto o Twitter irá proporcionar a troca de conversas e os comentários de especialistas entre as apresentações. Já o Instagram promoverá talks entre os artistas e os after conectarão os fãs via Zoom.

As marcas de cerveja sempre tiveram um papel importante no mercado de entretenimento e esportes, como patrocinadores, então, como as pessoas não ‘podem sair de casa’, elas se adaptaram para continuar desempenhando esse função em eventos digitais com fundo social. “Como grandes apoiadores de festivais, sabemos que existe espaço para todos os gêneros musicais. O nosso festival traz essa diversidade musical para a cena das lives e propõe um formato inovador para que os fãs tenham uma experiência completa sem sair de casa”, comemora Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser.

O mestre Marcelo D2 estará no palco virtual do Budweiser One Team Live Festival, neste domingo (26)

O movimento #OneTeam será o primeiro festival multiplataformas em tempos de pandemia, trazendo a experiência dos grandes eventos para dentro o nosso ‘confinamento’. Essa grande rede de entretenimento, traz muito afeto nos backstages, pois tem o objetivo de ajudar os profissionais da área de saúde no Brasil, arrecadando fundos que serão revertidos em kits de proteção enviados à organização Médicos Sem Fronteiras e à Associação Médica Brasileira ainda durante a pandemia do novo coronavírus. A primeira doação será feita pela própria cervejaria, que anuncia a contribuição de R$1,5 milhão para a causa. Para participar do movimento, o público pode fazer a sua doação na plataforma Abrace uma Causa ou acessá-la por QR Code durante o festival. “Neste momento, os profissionais da saúde são nossos principais aliados no combate ao Covd-19. Estaremos ao lado deles valorizando toda a sua dedicação e esperamos contribuir da melhor forma para que enfrentem esse desafio diário em suas carreiras e vidas pessoais”, frisa Buás.

Com o movimento One Team, a cervejaria Budweiser entra na ‘briga’ pela pandemia da Covid-19 (Foto: reprodução)

Vale ressaltar que recentemente, a Budweiser inaugurou um parque eólico na Bahia. Com essa iniciativa, a empresa pretende produzir cervejas com 100% de energia limpa até 2022, um total de 20 mil toneladas de gás carbônico a menos na atmosfera. No ano passado, a Ambev (fábrica responsável pela Budweiser) se comprometeu a produzir a própria eletricidade e reduzir as emissões de carbono até o ano de 2025. Na era da Revolução da Empatia, cada vez mais marcas socialmente responsáveis terão espaço no mercado contemporâneo.

Leia Mais – ‘Me senti provocado a explorar musicalidade africana, pensar pretitude e energia da periferia’, diz Rincon Sapiência