A noite novaiorquina em 18 de setembro será dominada pelo perfume brasileiro, graças à 11ª edição do tradicional Baile de Gala da Brazil Foundation. Neste ano, a instituição que arrecada recursos para projetos sociais no Brasil elegeu o MoMa, Museu de Arte Moderna de Nova York, como cenário para o baile e o leilão, que terão Pedro Andrade e a atriz Luisa Moraes como mestres de cerimônia, o diretor para a América Latina da companhia BlackRock e membro do conselho diretor da BrazilFoundation há quatro anos Will Landers como chair e o estilista Olivier Theyskens como co-chair.
Entre as peças disponíveis para lances na noite estão obras da artista brasileira Janaina Tschäpe e do mexicano Bosco Sodi (estas doadas pela Pace Gallery London), pares de brincos poderosos assinados por Jack Vartanian, Carla Amorim, Silvia Furmanovich e Ana Khouri além de uma estadia na suíte presidencial com vista privilegiada do hotel Fasano carioca.
No cronograma da festa, ainda estão incluídas homenagens a Alfredo Egydio Setubal, por conta das atividades sociais da Itaú Unibanco Holding através da Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco, Instituto Itaú Cultural, Itaú Living More, Itaú Space e Instituto Moreira Salles, e a Luiz Felipe Diniz pelo seu trabalho na amfAR, instituição que arrecada recursos destinados a pesquisas sobre a cura da AIDS
Após o jantar, a celebração continua noite adentro em um after party no Bar Naná, gentilmente cedido por Jeffrey Jah para a ocasião, com Elle Dee, Orazio Rispo e Alex Carioca no line-up – Carioca, aliás, organiza a badalada festa Farofa na noite de Nova York. A organização do agito está nas mãos do Young Comittee, formado por Nathalia Abi-Ackel, Eduardo Vergueiro, Bernardo Carvalho, Maria Cecilia Brennand e Orazio. Vale lembrar que a arrecadação do after party também será destinada à BrazilFoundation.
Artigos relacionados