*Por João Ker
Desde tempos imemoriais, a humanidade sempre teve medo de que chegasse o dia em que a natureza se vingaria dos descasos do homem. A impossibilidade humana diante de cataclismas naturais dos quais não se pode fugir é, portanto, uma dos temas recorrents na cinematografia hollywoodiana. Filmes que retratam dilúvios, chuvas de meteoros, apocalipses maias, eras glaciais, inundações e tornados sempre são um forte chamariz para atrair o público e alavancar bilheterias. Neste ano, mais uma nova produção chega para dar vazão a um pouco dessa consciência culposa que o ser humano vem colecionando longo dos séculos. “No Olho do Tornado” (“Into The Storm”), previsto para estrear em agosto, lança seu primeiro pôster brasileiro e alerta para uma tempestade daquelas, que promete arrancar árvores, animais e pessoas do chão, quando uma cidadezinha norte-americana se vê às voltas não com, mas com uma penca de tornados.
O diretor do filme, Steven Quale – que já dirigiu sozinho Premonição 5 e trabalhou como assistente em “Avatar” (idem, 2009) e “Titanic” (idem, 1997) -, aparentemente mostra que sabe seguir a linha de James Cameron – seu antigo mentor -, investindo pesado em efeitos especiais.
Aqui, os protagonistas são formados em sua maioria por estrelas da TV e atores/atrizes iniciantes: participantes de “Friday Night Lights” (Jeremy Sumpter), “The Walking Dead” (Sarah Wayne Callies), a infantil “iCarly” (Nathan Kress) e “Vice” (Matt Walsh). A única “estrela” que acompanha os efeitos visuais e destruição generalizada é Richard Armitage, mais conhecido por seu papel secundário na franquia “O Hobbit” (Peter Jackson). Mas quem disse que o público quer ver rostinhos famosérrimos nesta produção? A estrela aqui são os tornados digitais super bem feitos. Ainda assim, os expectadores provavelmente conseguirão se entreter com o espetáculo. Para os interessados, o trailer (ainda sem legendas em português) está abaixo:
Artigos relacionados