Fernanda Torres é uma atriz de primeira e e escritora também. Agora, ela vai mostrar a verve roteirista na Rede Globo. Seu romance, “Fim”, vai virar uma minissérie de oito capítulos com direção de núcleo de José Luiz Vilamarim, que assinou “Avenida Brasil” e outros sucessos como “O Rebu” e “O Canto da Sereia”.
O livro conta a história dos amigos Álvaro, um homem hipocondríaco que vive sozinho e não suporta a ex-mulher; Sílvio, um viciado em drogas e sexo; Ribeiro, um apaixonado por praia de porte atlético que usa remédios para transar; Neto, um marido careta e fiel e Ciro, o bon vivant invejado por todos e o primeiro a morrer, vítima de um câncer. Ao seu redor, vivem mulheres de personalidades distintas e um padre em crise com a própria vocação. Com humor, doses de melancolia e densidade, Fernanda mostra como, juntos, os amigos relembram momentos marcantes de suas vidas que vão desde festas e casamentos a separações e crises.
A história será adaptada para as telas por quatro mãos. Ao lado de Fernanda, está Maria Camargo. O livro “Fim” foi lançado no final de 2013 e já ultrapassou a marca dos 150 mil exemplares vendidos, além de se tornar sucesso de crítica. Ainda sem previsão de estreia, a série promete juntar amigos de todas as idades em frente à televisão.
Artigos relacionados