Amanda Palma participa do maior programa de aceleração de negócios sustentáveis da Amazônia


A empreendedora vai falar de sua startup, ‘Empório Toda Natural’, no Fórum Mundial de Bioeconomia nesta terça-feira (19)

Cineasta e artista visual, Amanda Palma já rodou o mundo: morou em Portugal, na Bélgica, na França, com passagens pela Holanda e Reino Unido, além de diversas regiões do Brasil. Empreendedora, sempre buscou oportunidades e soube explorar seus talentos. Toda essa experiência acumulada resultou na startup “Empório Toda Natural”, que foi selecionada no “Amazônia Up”, o maior programa de aceleração de negócios sustentáveis da Amazônia. Essa seleção deu a Amanda o convite para participar do Fórum Mundial de Bioeconomia (WCBEF). Dentro da programação do evento, ela vai apresentar sua startup nesta terça-feira (19). “Em 2016, através do meu trabalho com documentário, fiz uma viagem percorrendo o Amazonas e o Pará pela via fluvial durante três meses. Foi aí que tive meu primeiro contato com a Amazônia e com o poder dos ingredientes naturais brasileiros para nossa saúde e beleza”, recorda Amanda.

"O Toda Natural é uma forma de compartilhar nossos tesouros nacionais, produtos que trazem o poder da alta tecnologia da natureza diretamente para nossa vida com outras mulheres que também sentem esse chamado para a saúde e o autocuidado natural” (Divulgação)

“O Toda Natural é uma forma de compartilhar nossos tesouros nacionais, produtos que trazem o poder da alta tecnologia da natureza diretamente para nossa vida com outras mulheres que também sentem esse chamado para a saúde e o autocuidado natural” (Divulgação)

“A partir daí, sempre procurei formas de utilizar esses conhecimentos na prática na nossa vida de quem mora na cidade. Foi aí que me apaixonei pelos produtos naturais, hábito que mantenho desde então. O Empório Toda Natural é uma forma de compartilhar esses nossos tesouros nacionais, produtos que trazem o poder da alta tecnologia da natureza diretamente para nossa vida com outras mulheres que também sentem esse chamado para a saúde e o autocuidado natural”, completa .

O Fórum mantém quatro temas habituais: Pessoas, planeta e políticas; Líderes globais e o mundo financeiro; Bioprodutos ao nosso redor; e Olhando para o futuro. Foi montado um programa diversificado com palestrantes proeminentes e painelistas de governos, bancos, empresas, marcas globais, ONGs, institutos e associações. O evento vai até dia 20 na cidade de Belém, incluindo palestras, bem como painéis de discussão específicos. A expectativa é que tenham mais de 60 palestrantes de todo o mundo participando do evento. “Estarei lá com o Toda Natural, com uma linha de produtos que valorizam a beleza natural da mulher brasileira além de contribuírem positivamente com a preservação da Amazônia e também outros biomas do Brasil. O espaço destaca a brasilidade com variedades de produtos feitos só com ingredientes naturais e por empreendedoras brasileiras, trazendo uma linha que vai desde produtos para o autocuidado da pele até óleos essenciais e chocolates artesanais”.

"A essência do Toda Natural é conectar essas potências: as mulheres empreendedoras, consumidoras conscientes e todas as mulheres que quiserem experimentar uma forma natural e consciente de estarem lindas” (Divulgação)

“A essência do Toda Natural é conectar essas potências: as mulheres empreendedoras, consumidoras conscientes e todas as mulheres que quiserem experimentar uma forma natural e consciente de estarem lindas” (Divulgação)

Mais do que um negócio, para a empresária, o Empório Toda Natural é um modo de vida e uma nova visão sobre consumo, beleza e autoestima da mulher: “Ser bonita é mais do que seguir um padrão. É estar conectada com sua essência, sua verdadeira natureza. É se amar, e amar o mundo. A mulher quando está radiante e feliz tem o poder de regenerar a terra. Somos uma fonte infinita de beleza, energia e abundância. A essência do Toda Natural é conectar essas potências: as mulheres empreendedoras, consumidoras conscientes e todas as mulheres que quiserem experimentar uma forma natural e consciente de estarem lindas”.

“Ser bonita é mais do que seguir um padrão. É estar conectada com sua essência, sua verdadeira natureza. É se amar, e amar o mundo. A mulher quando está radiante e feliz tem o poder de regenerar a terra" (Divulgação)

“Ser bonita é mais do que seguir um padrão. É estar conectada com sua essência, sua verdadeira natureza. É se amar, e amar o mundo. A mulher quando está radiante e feliz tem o poder de regenerar a terra” (Divulgação)