Água que passarinho não bebe: premiado em Londres, o bartender Rudi Carraro oferece drinks turbinados no Astor, em Ipanema!


Quase como um line up de DJs gringos: é a segunda edição do Guest Bartender, o evento no bar carioca comandado por profissionais de prestígio!

Na esteira da Copa do Mundo, os bares do Rio se preparam para incrementar a oferta de serviços, multiplicando as novidades. O tradicional Astor, na praia de Ipanema, é um dos que tem procurado investir em novas ideias, importando bartenders de várias regiões do planeta para promover degustações e badalar sua imagem. Em janeiro, foi a vez do consagrado Rusty Cerven, ganhador da edição 2013 do “Bols Around the World”, uma espécie de Oscar do segmento etílico. Com seu visual cheio de bossa, com direito a chapeuzinho de músico que dá expediente no Grammy, chegou ao Astor na cara e na coragem e saiu de lá vitorioso, conquistando todos com suas misturinhas de ingredientes como quem mexe com massinha de modelar. Mixologista eslovaco de primeira mão radicado no The Connaught, de Londres, apresentou drinks assinados e conversou com o público sobre suas idéias, na mesma vibe de um DJ que toca seu set e depois dá entrevista.

O premiado Rusty Cerven em ação no Astor (Divulgação)

O premiado Rusty Cerven em ação no Astor (Divulgação)

Agora, Fabio de La Pietra, head bartender do Sub Astor, em São Paulo, e responsável pela curadoria (ou seria line up?) dos profissionais que se apresentam nas duas capitais, trouxe nesta terça Rudi Carraro, o nome à frente premiado Artesian Bar, do hotel The Langham, que assumiu o balcão da casa carioca para esta segunda rodada do Guest Bartender.               

“Rudi integra o time do Artesian desde 2011 e tem chamado atenção na cena londrina pela atenção aos detalhes, carisma e habilidade para flairs (malabarismos). Tenho certeza que será uma ótima troca e um novo passo rumo à consolidação do Astor como sinônimo de excelente coquetelaria”, comenta La Pietra, empolgado.

Foram ao todo quatro novos coquetéis assinados — Secrets and Lies, Pinga 75, Love Tricks e Brazilian Mule — e a carta ficou disponível para todos os clientes da casa apenas ontem à noite, o que é de dar água que passarinho não bebe na boca. Entre as receitas, chama atenção o Secret and Lies, com vermute seco, suco de limão siciliano, xarope caseiro de romã, club soda, Peychoud´s bitter e essência de rosa. E o Brazilian Mule, à base de cachaça branca, suco de maçã fresca, suco de limão, xarope de açúcar e refrigerante caseiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos (Divulgação)

Serviço:

Bar Astor – Avenida Vieira Souto, 110 – Ipanema

Segunda a quarta, de 18h à 1h; quinta, de 18 às 2h; ; sexta e sábado, de 12h às 3h; domingo, de 12h às 22h

www.barastor.com.br