Maria Júlia Coutinho, a Maju, está em alta na Rede Globo. Conhecida por apresentar a previsão do tempo no “Jornal Nacional” e em outros noticiários da emissora carioca, a jornalista já foi entrevistada dentro da casa por nomes de peso como Jô Soares e Fausto Silva. Nada mal, né? Seguindo com o sucesso no JN, a moça foi convidada para tomar um café da manhã no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga. Durante o papo com a loura, acredite, Maju afirmou que nunca encontrou pessoalmente com William Bonner. Segundo ela, os dois só se cruzaram rapidamente uma vez antes de começar o telejornal.
“Quando ia me tornar garota do tempo, tive de ir ao Rio para conversar com a figurinista. Cruzei com ele no corredor, disse oi, mas ele nem sabia quem seria essa pessoa”, lembrou ela, que fica na redação da Globo em São Paulo enquanto Bonner interage com a moça diretamente do Rio onde fica ao lado de Renata Vasconcellos. No entanto, apesar da linguagem descontraída que a emissora tem adotado, a jornalista revelou a Ana Maria que sempre fica preocupada caso não acerte na previsão. “Eu tenho um episódio muito louco. Tínhamos (ela e o marido Agostinho Paulo Moura) que visitar uns amigos na serra do Rio, e queriam saber se ia ter muita chuva na região serrana. Pelos modelos, disse que estava indicando que correria tudo bem. Ele (o marido) disse, ‘se cair uma gota a gente não sobe no sítio do nosso amigo’. Graças a Deus deu tudo certo”, divertiu-se. “Ele sofre e eu sofro. É uma responsabilidade! É o motoqueiro que deixar de sair, o fotógrafo que marcou uma locação e não pode. Eu fico chateada mesmo. É compromisso”, afirmou.
Enquanto tomava café da manhã ao lado da apresentadora, a jornalista, de 37 anos, foi surpreendida com um vídeo pra lá de romântico do marido, Agostinho, com quem está casada há 13 anos. “A Maju é uma pessoa espontânea, criativa, alegre. Gosta de simplificar as coisas. Me ajuda a resolver pequenos problemas, encontrar soluções. É a mesma pessoa que aparece na TV com as mesmas características na vida real. Não tem uma Maju diferente, vocês podem ter certeza“, disse ele durante a gravação. Emocionada, ela ainda recebeu elogios da também jornalista Glória Maria. “Eu adoro você. Te acho o máximo, uma profissional rara. Combina estilo com classe. É tão difícil ver um negro vencendo e brilhando no Brasil. Principalmente na TV. E você está conseguindo! Tomara que um dia você seja inspiração para as minhas filhas”, elogiou Gloria Maria, por quem foi apoiada após o ataque racista sofrido por Majú.
E falando em racismo, Maria Júlia aproveitou a ocasião para falar que, apesar de ter ficado abalada com as agressões sofridas em 2015, soube lidar bem com a situação. “Eu consegui sair de uma maneira forte e elegante porque naquela hora eu não senti. Desde pequena sei muito bem o que é sentir isso. Aprendi com meus pais a me defender e não deixar me abalar. Os xingamentos não mexeram comigo em um primeiro momento. Parece um linchamento público pelo tamanho que tomou. O que eu sofria na sala de aula, de repente estou sofrendo em uma rede social no Brasil inteiro”, contou. E ainda completou: “Eu desabei de chorar em casa, mas não pelo o que aconteceu. Quando vi aquela solidariedade. Aquilo mostrou a força da rede social, também, para o lado positivo. Isso foi muito impactante”, revelou.
Artigos relacionados