Música & Badalo

No Vivo Rio, Skank lança o álbum “Velocia” com turnê que mistura hits antigos e novos, emocionando o público

Show ainda teve na plateia Fátima Bernardes, William Bonner e Erasmo Carlos, que recebeu merecida homenagem durante o bis

Publicado em 09/11/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

Formada há exatos 23 anos, a banda Skank se firmou no patamar das grandes representantes do rock nacional, lado a lado com outras como Jota QuestTitãsCapital Inicial etc. O último álbum de inéditas lançado pelos mineiros havia sido o ótimo “Estandarte”, do qual saíram os hits “Ainda Gosto Dela” (com a participação de Negra Li) e “Sutilmente”, que teve a sorte de ainda pegar a fase boa da MTV, com um vídeo praticamente onipresente na programação antiga da emissora. Agora, seis anos depois, eles presenteiam as rádios e o público nacional com o disco “Velocia”, estreando a turnê homônima no palco do Vivo Rio durante a noite desta sexta (07/11).

Capa do álbum "Velocia" (Foto: Divulgação)

Capa do álbum “Velocia” (Foto: Divulgação)

A novidade, produzida por Dudu Marote (o mesmo de “Estandarte”), traz onze faixas, dentre as quais há parcerias com o compositor Nando Reis, o rapper BNegão e Lia Paris. No show, que contava com o casal nacional Fátima Bernardes e William Bonner, além de Erasmo Carlos na plateia, o grupo apresentou sete das músicas inéditas, dentre as quais “Ela Me Deixou”, que traz uma meio investida no reggae; “Do Mesmo Jeito”; e as parcerias. Claro que, como o próprio Samuel Rosa (vocalista e guitarrista do grupo) diz, há ainda espaço para a “celebração das coisas antigas”, o que significa que o público teve a chance de reviver clássicos como “É Uma Partida de Futebol”, “Dois Rios” (sucesso inegável, presente na trilha da novela de Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas”) e “Jackie Tequila”, “Resposta” e “Acima do Sol” .

Skank no camarim com Fátima Bernardes, William Bonner e Erasmo Carlos (Foto: Site Oficial | Divulgação)

Skank no camarim com Fátima Bernardes, William Bonner e Erasmo Carlos (Foto: Site Oficial | Divulgação)

A presença de Erasmo Carlos, gigante eterno do rock brazuca, não passou despercebida. Durante o bis, o grupo aproveitou para prestar uma homenagem ao artista, tocando dois números especiais: “Balada do Amor Inabalável”, a preferida do roqueiro; e “É Proibido Fumar”, sucesso composto pelo próprio em parceria com Roberto Carlos, há 50 anos. Como é impossível falar de Skank sem relembrar todas as músicas que, além de servirem como trilha para novelas, também embalam muitas memórias afetivas pelo país afora – o exemplo mais claro disso é o sucesso que “É Uma Partida de Futebol” fez durante a Copa do Mundo FIFA em 1998 -, você confere abaixo uma playlist com os melhores hits da banda e algumas faixas do “Velocia”. Antes, é só dar um click na galeria de fotos feitas pelo nosso fotógrafo Vinícius Pereira, que registrou tudinho para HT. Play!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Vinícius Pereira

Skank by João Ker on Grooveshark

Pesquisas relacionadas