Djavan lança ‘D ao vivo Maceió’ nas plataformas digitais, o clipe de ‘Ventos do Norte’ e é headliner do Queremos


Aos 75 anos de idade e 56 anos de carreira, um dos maiores compositores da nossa cultura e referência e inspiração para toda uma geração de artistas, foi selecionado pelo Spotify para ser um dos primeiros a utilizar a nova ferramenta exclusiva da plataforma: Countdown Page. O mestre conversou com o site Heloisa Tolipan e falou sobre inspirações, carreira, novo disco e como é tocar em um festival. “A diferença fundamental é que no festival você vai estar exposto a um público hetereogêneo. Por outro lado, a minha carreira sempre foi pontuada pela presença de um público diversificado que advém exatamente da música diversificada que eu faço, então pra mim a diferença não é tão grande assim”, comenta

Disco 'D ao vivo em Maceió

*Por Rafah Moura

Djavan faz parte da trilha sonora da vida de todos os brasileiros. O letrista é cantado desde os shows de MPB até em rodas de samba. Esse grande poeta embalou muitos momentos nos fazendo rir, se emocionar, chorar… Afinal, a música é o nosso maior patrimônio, além de ser um mercado bilionário, no Brasil, e para nós, ela traz uma expressão quase barroca, impulsionando nossa cultura para todos os cantos do mundo. “O Brasil é muito musical. Pra quem faz música no país isso é uma bênção, porque você vai ter sempre um grupo de pessoas muito interessado no que você faz”, frisa.

Aos 75 anos de idade e 56 anos de carreira, Djavan, natural de Alagoas, acaba de lançar o disco ‘D ao vivo Maceió’ nas plataformas digitais, sendo selecionado pelo Spotify para ser um dos primeiros artistas a utilizar a nova ferramenta exclusiva da plataforma: Countdown Page. Nessa nova experiência, os fãs podem pré-salvar seu próximo álbum diretamente no Spotify, acompanhar a contagem regressiva até o lançamento e ainda conferir um recado exclusivo do Djavan.

Além disso, a página também traz a relação das faixas que serão lançadas. “Esse ano, eu vou fazer essa turnê ainda até julho, encerrando na Europa. Já estou mexendo em músicas novas e devo entrar em estúdio no segundo semestre. Além disso, tem o álbum “D Ao Vivo Maceió” em todas as plataformas. É um registro da estreia dessa turnê em março do ano passado, quando toquei na minha querida Maceió. E ainda tem o lançamento do clipe de ‘Ventos do Norte’, uma faixa do meu disco de estreia, em formato de voz e violão”, revela.

Djavan é headliner do Festival Queremos

Djavan lança ‘D ao vivo Maceió’, o clipe de Ventos do Norte e é o headline do Queremos (Foto: Vinicius Grosbelli)

E eu gosto desse privilégio de ter toda a minha obra acessada cada vez mais por um número maior de pessoas. Isso também é um grande incentivo para cada novo trabalho” – Djavan

O cantor que mescla inúmeros estilos, como o jazz, o blues, o samba e a música flamenca, conta também com a bagagem das raízes do seu Nordeste. Dono de sucessos como ‘Sina’, ‘Flor de Lis’, ‘Lilás’, ‘Pétala’, ‘Se’, ‘Nem um dia’, ‘Serrado’, ‘Eu Te Devoro’, ‘Oceano’, ‘Açaí’, ‘Samurai’, ‘Cigano’ e ‘Meu bem querer’, o mestre é cantado por diferentes plateias, seja em seus shows e festivais, rodas de samba, nas salas de cinema e até no sofá de casa, afinal já foi trilha sonora de inúmeras novelas. “Pra mim significa o maior incentivo pra que eu continue produzindo discos e shows. Isso é realmente uma força extra que a gente tem pra continuar tocando uma carreira”, agradece.

Djavan é uma inspiração para todas as gerações

Aos 75 anos, Djavan é é uma referência e inspiração para toda uma geração de artistas (Foto: Cris Lucena)

Como headliner da quinta edição do Festival Queremos, o show do artista é um dos mais esperados dessa edição, que promete transformar a Marina da Glória, num grande coral emocionante. “A diferença fundamental de tocar em um festival e um show meu, é que no festival você vai estar exposto a um público hetereogêneo que não é necessariamente o seu. Por outro lado, a minha carreira sempre foi pontuada pela presença de um público diversificado que advém exatamente da música diversificada que eu faço, então pra mim a diferença não é tão grande assim”, reflete.

SERVIÇO

QUEREMOS! Festival 2024

Data: 13 de abril (sábado)

Local: Marina da Glória (Rio de Janeiro)

Horário: abertura às 15h

Ingressos a partir de R$ 230*

* Meia solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível

Gratuidade para menores de até 14 anos de idade

Ingressos Eventim