Tove Lo está de passagens compradas para o Brasil e listamos cinco motivos para se apaixonar pela cantora sueca


Dona do hit “Habits (Stay High)” tocará em festa fechada no Morro da Urca, no próximo dia 28, durante o lançamento do aplicativo TIMmusic by Deezer

É incrível a quantidade de novos artistas que têm surgido com as redes sociais e as tecnologias que facilitam na produção de materiais independentes. Entre os prós (nova safra no mundo musical) e contras (muita opção para pouco talento), chega a ser quase impossível distinguir se um artista que consegue emplacar um hit é sortudo ou realmente talentoso. Bem, no caso de Tove Lo, que estourou com o single “Habits (Stay High)”, tudo indica que a  sueca veio realmente para ficar. E o melhor de tudo? Ela já está com as passagens compradas para o Brasil, onde se apresenta no próximo dia 28 no Morro da Urca, na festa de lançamento do aplicativo TIMmusic by Deezer.

Com apenas 27 anos, a cantora e compositora de Estocolmo já vendeu cerca de 1,3 milhão de cópias do seu LP de estreia, “Queen Of The Clouds”, além de ter conquistado a grande maioria dos jovens com o hit “Habits (Stay High)”. Com produções originais que fogem do excesso de autotunes e da eletrônica desenfreada que toma a cena atual do pop, Tove Lo é um dos nomes mais promissores dessa nova geração. Duvida? Abaixo, citamos cinco motivos para se apaixonar pela sueca antes de sua chegada ao Rio de Janeiro. Vem com a gente:

De passagens compradas para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no próximo dia 28, Tove Lo é um dos nomes mais promissores da atual cena pop (Foto: Divulgação)

De passagens compradas para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no próximo dia 28, Tove Lo é um dos nomes mais promissores da atual cena pop (Foto: Divulgação)

Você provavelmente já ouviu e gostou de “Habits (Stay High)”: não há como negar. Pela playlist do amiguinho, nas baladas, durante os dias de fossa ou até na radio, a música foi uma das melhores produções pop do ano. A mistura de uma batida dançante com a letra honesta sobre um término mal resolvido só fica ainda melhor com o videoclipe. E, sinceramente, quem nunca acabou um relacionamento e passou pela fase de curtição desenfreada para tirar a cabeça do “problema”? Jogada de mestre como compositora. De quebra, o remix feito pela dupla de irmãos do Hippie Sabotage só conseguiu melhorar o que parecia impossível.


Tove Lo – “Habits (Stay High)” (Hippie Sabotage Remix)

Ótima compositora pop: Tove Lo é um dos nomes entre a nova geração de artistas pop como Sia e Charli XCX que além de cantarem, também compõem as próprias faixas e não querem ficar apenas por trás das câmeras. O talento e singularidade da moça é tanto, com sua pegada meio deprimida e simultaneamente upbeat, que ela já escreveu para gente como Hilary Duff (no recente single “Sparks”), Adam Lambert (para quem também emprestou os vocais em “Rumors”), Ellie Goulding (em “Love Me Like You Do”, para a trilha de “Cinquenta Tons de Cinza”), além de uma participação própria na trilha sonora de “Jogos Vorazes – A Esperança 1”, álbum produzido por Lorde, com “Scream My Name”.

Discurso social: além de um rostinho bonito, Tove também tem um cérebro pensante. A cantautora participa ativamente do movimento Free The Niple, sobre o empoderamento da mulher, algo que ela já faz através das letras com conotação sexual sem nenhum pudor, e até chegou a mostrar os peitos como forma de protesto durante o Rock In Rio Las Vegas. Quer mais? Ela também colocou um casal gay no seu mais recente clipe para “Timebomb” (como mostramos aqui), algo que nem toda cantora de pop que diz apoiar a causa LGBT teve coragem de fazer.


Tove Lo – “Timebomb”

Presença de palco: seja nos festivais pelos quais passou ou em performances na TV, a sueca parece completamente à vontade no palco, dominando-o de ponta a ponta com uns passos de dança improvisados super fofos, sem perder a afinação. No vídeo abaixo, você vê que a cantora canta até descalça, gente como a gente:

Ainda há muito mais por vir: “Queen of The Clouds” é apenas o primeiro LP da sueca e já traz uma consistência do início ao fim, com um conceito bem amarrado – o tema do relacionamento dividido em três partes, “sexo”, “amor” e “dor” – e uma produção cheia de novos nomes da cena musical. Abaixo, você pode escutar o disco na íntegra e se apaixona de vez por Tove Lo.