“Se não tiver algo na TV para entreter também nessa época de isolamento, a gente fica paranoico”, diz Anitta


A cantora estreia Anitta Dentro da Casinha, nesta quinta-feira, no Multishow, e divide os “perrengues” e as delícias de fazer um programa remoto, sem grandes equipes e aparatos. Anitta também fala da suas companhias na quarentena, incluindo Gui Araújo, apontado como seu affair: “Aqui em casa, tem a minha amiga Larissa (Bottino). Eu não tenho namorado, não me peçam nomes, é uma coisa indefinida, não me peçam rótulos. Mas tem uma pessoa aqui chamada Gui (Araújo), mas agora o que é, onde vive , do que alimenta, não sabemos (risos). Estou brincado”, diz. “Então, estão aqui o Gui e o Rômulo (o grafiteiro Rômulo Deu Cria), que vieram ajudar a fazer o cenário do programa e ficaram, até porque não é o momento de ficar perambulando por aí. Já estão há mais de duas semanas. A Larissa está me ajudando a produzir, eles estão operando câmeras, luz. Vai ter coisa que vai dar errado, mas o povo entende, porque está enxuto mesmo”

*Por Brunna Condini

Vocês acharam que a Anitta iria sossegar na quarentena? Ela bem que tentou, mas não deu. E estreia amanhã o inédito Anitta Dentro da Casinha, às 23h. O programa acontecerá todas as quintas, com seis episódios garantidos, e contará, ainda, com conteúdos exclusivos no YouTube e redes sociais do Multishow. “Estava amando ficar sem fazer nada, estava uma delícia, mas o que me motivou a fazer o programa foi o fato de perceber o quanto as pessoas estão precisando de entretenimento, de conteúdos para relaxar no isolamento. Vejo muito da minha audiência na Instagram e até de amigos artistas, que gostam das coisas que tenho feito e postado. É um momento que tem uma carência na TV de programas para espairecer, tem essa preocupação, correta, com o coronavírus, e com a política do Brasil. Aí se não tiver algo para desligar um pouco, a gente fica paranoico. É para entreter mesmo”.

“É um momento que tem uma carência na TV de programas para espairecer, tem essa preocupação, correta, com o coronavírus, e com a política do Brasil, aí se não tiver alguma coisa para desligar um pouco, a gente fica paranoico” (Divulgação)

Com esse propósito, Anitta abre sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a partir desta quinta-feira, mostrando mais uma vez versatilidade, com a atração produzida de forma remota, com conteúdos gravados e entradas ao vivo. A cantora comandará o programa, se comunicando direto com seu público, e além de apresentar, cantar e dançar, também roteiriza, produz, e recebe convidados virtuais. “Estávamos na quarentena, sem fazer nada, e em conversas com o Multishow, que já é minha família, resolvemos criar algo para distrair o pessoal neste momento. Eles queriam fazer alguma live, do tipo que já estavam fazendo com os artistas. Eu disse que tinha uma ideia diferente, para engajar mais as pessoas. Também achava que já estavam tendo muitas lives, e que as pessoas estavam carentes de um programa, uma atração ali, ao vivo, de entretenimento. E a questão de falar que eu não faria live naquele momento, é porque não estava encontrando uma fórmula, mas isso já faz dois meses. Comprei muita coisa pela internet, estou o próprio Projac (Estúdios Globo) aqui no meu terceiro andar”, conta Anitta, animada. “Há um mês, decidimos fazer esse programa e, com isso, iniciei uma pequena transformação na minha casa, que será cenário. A atração estará cheia de novidades, com várias tecnologias legais, e tudo sob o meu comando. Tudo dentro de casa, porque não podemos sair”.

“Há um mês, decidimos fazer esse programa e, com isso, iniciei uma pequena transformação na minha casa, que será cenário” (Divulgação)

Em coletiva realizada por meio do whatsapp, Anitta respondeu a perguntas dos jornalistas sobre o programa. E outras coisas mais. Inclusive comentando sobre o affair com Gui Araújo, com a autenticidade caraterística. E deixando escapar, que a série que acompanhou sua trajetória na Netflix, terá uma segunda temporada, já em fase de finalização.

Sobre a atração que estreia amanhã,  a cantora conta que está com uma “equipe” enxuta em casa, composta de amigos, mas contando com o aparato do Multishow. Vai convidar sua mãe,  seu namorado, amigas e pessoas que estão morando com você, para participar do programa? “A minha mãe não mora comigo, ela mora em um apartamento aqui perto, na praia. Aqui em casa, tem a minha amiga Larissa (Bottino). Eu não tenho namorado, não me peçam nomes, é uma coisa indefinida, não me peçam rótulos. Mas tem uma pessoa aqui chamada Gui (Araújo), mas agora o que é, onde vive , do que alimenta, não sabemos (risos). Estou brincado”, diz. “Então, estão aqui o Gui e o Rômulo (o grafiteiro Rômulo Deu Cria), que vieram ajudar a fazer o cenário do programa e ficaram, até porque não é o momento de ficar perambulando por aí. Já estão há mais de duas semanas. A Larissa está me ajudando a produzir, eles estão operando câmeras, luz. Vai ter coisa que vai dar errado, mas o povo entende, porque está enxuto mesmo”.

“Perrengue é o nome do programa (risos). De montar escada a pregar quadro, subir e descer móvel. Devia chamar perrengue na casinha. Até emagreci, de tanto sobe e desce”(Reprodução)

Como foi o processo de criação do programa? Teve perrengue? “Perrengue é o nome do programa (risos). De montar escada a pregar quadro, subir e descer móvel. Devia chamar perrengue na casinha. Até emagreci, de tanto sobe e desce”, diverte-se. “Não conseguimos fazer tudo 100% sozinhos, porque têm coisas que muito técnicas. Mas fiz a maior parte, e quando precisava ajustar, vinha alguém do Multishow totalmente equipado, protegido, de máscara , tudo, e nem cruzava comigo, porque a casa é grande, tenho essa sorte. O canal contratou minha amiga Larissa, que está aqui comigo para ser a produtora do programa, porque não tinha jeito”, conta, sendo interrompida ao gravar o áudio, pelo cachorro Tobias. “Ah, os cachorros também vão fazer parte do programa, vão ficar soltos na casa, mijando tudo (risos). Ontem estava gravando um número musical e Tobias entrou. No programa vai aparecer a casa como ela é”, garante.

No recanto do seu lar, a poderosa vai receber convidados especiais a cada semana para quadros que envolvem humor e música, além de muita interatividade e surpresas. “Alguns quadros foram idealizados pelos diretores e outros por mim. E também pelos roteiristas, o Mauricio Meirelles e o Daniel Zurcman. Desenvolvemos juntos. Acho que esse primeiro programa vai ser mais teste, para sentirmos como fazer. Depois vamos conseguir ajustar melhor. Esse de amanhã vai ser um termômetro mesmo”, comenta, divulgando os quadros que vão incluir o “Perguntas e respostas na esteira’, em que a apresentadora responde questões enquanto se exercita; o “Dress code da quarentena”, em que ela brincará com a forma com que as pessoas se vestem em casa para as lives e reuniões por vídeo; além de outros como “Anitta na cozinha” e “Anitta ensina coreografias”.

Que tal gravar e estrear um programa em meio à quarentena? “Uma doideira. Já me arrependi umas 50 vezes, porque tem muita coisa para fazer (risos). Em cada quadro, tenho que posicionar a luz, câmera, conectar os áudios, enviar os arquivos. Mano! Todo dia me arrependo um pouquinho. Mas falo isso e gosto muito também. Depois que for ao ar, me amarro. Só que está sendo um trabalho babadeiro, porque fazer tudo é babado, senhor. Produzir um programa é uma coisa de louco. Tem hora que quero dar um grito (risos). Não tem ninguém pra explicar, eu tenho que pegar, ler, entender. Estou batendo mais palmas ainda para quem produz, porque é muito chato. Na hora que estou fazendo, interagindo, que sou a estrela, é a hora mais legal”.

 

Sem parar

Anitta já declarou que gosta de se envolver em tudo que diz respeito ao seu trabalho, mas daí a ser multifacetada na execução, é outra experiência, que tem dado trabalho, mas tem trazido ganhos também. Além de descobertas e decisões para o período pós pandemia. Acha que jogando em várias posições agora, vai rever sua organização de trabalho depois? Percebeu que dá para fazer com menos? “Ah, minha querida, já sei disso há muito tempo. Sou a rainha de cortar os orçamentos. O povo ao redor é que tem que entender. Vou dizer assim: viu na quarentena como fiz? Nada  de equipe do tamanho do mundo. Vou usar isso muito para convencer as pessoas a gastar menos, nestes negócios caros que me mandam. Quando é para mim, tudo fica caro, fica gigante”.

E apesar de vir fazendo lives sobre política, ela diz que em Anitta na Casinha, esses  temas ficarão de fora. “O foco é divertir, oferecer música. Até porque falar de questões políticas, demanda tempo. Tenho feito lives semanalmente para aprender, para o povo aprender. Então, não daria para passar esse tipo de discussão em um quadro, teríamos que dedicar mais tempo para isso”, opina. “Mas as minhas lives de política vão continuar no Instagram. Acho que o Brasil está precisando muito, que o povo, a população, se interesse pelo assunto, pelo menos o básico, para  entender que podemos ter voz ativa, acho que falta isso na nossa educação. Aproveitando a quarentena, estou fazendo isso nas minhas redes e as pessoas estão gostando. Acho importante estudar. Sempre mostro para o meu público, que mesmo tendo crescido na vida, ter sucesso, gosto de aprender, acho importante aprender sempre. E meu publico vê isso como exemplo real”.

A cantora também admite que tem trabalhado mais no isolamento, apesar da agenda de shows ter sido interrompida. “Todo mundo pede tudo, acham que estou em casa e sem fazer nada. Então, se não faço ou não repondo, pareço mal educada, dizem que não estou humilde (risos). Estou trabalhando muito”, diz. “Amo ter as ideias. Gosto de criar, jogar a ideia, deitar e dormir (risos). Isso é o máximo. Botar em prática que é o babado”.

“Vai sair a segunda temporada da série, sim. Semana passada fizemos a primeira análise de edição. E como sempre, eu mandei fazer tudo de novo (risos), nunca estou satisfeita e vai vir um novo corte para aprovar” (Divulgação)

Será que sai uma segunda temporada da série sobre você e sua rotina, a “Vai Anitta“, na Netflix, pós pandemia? “Vai sair a segunda temporada da série, sim. Semana passada fizemos a primeira análise de edição. E como sempre, eu mandei fazer tudo de novo (risos), nunca estou satisfeita e vai vir um novo corte para aprovar”, revela.

Tem pensado em planos pós quarentena? “Não tenho feito muitos planos. Quando acabar, a gente pensa. Não dá nem pra saber como o mundo vai se comportar depois disso. Se os costumes e hábitos vão ter mudado. Talvez as pessoas até tenham uma outra forma de trabalhar mesmo, com essa coisa de trabalhar de casa. Vamos ter que acompanhar as mudanças”, observa Anitta.  E acrescenta: “Achei ótima essa ideia de fazer tudo em casa. Imagina se todo mundo topar? Eu fazer minhas fotos dentro de casa, as campanhas. Seria lindo. Tomara. Hoje, esse programa está ocupando muito o meu tempo. Então, depois que ele acabar, se ainda estivermos nesta situação de pandemia, penso  em outra coisa”.