Romero Ferro e Lucy Alves vivem paixão tórrida em nova parceria e falam de carinho e celebrar a identidade nordestina


O single ‘Essa Paixão’ marca a parceria dos artistas. “Essa música tem um toque nostálgico do forró, que ouvi na minha infância: Dominguinhos, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Noda de Caju, misturado ao piseiro e ao pop tropical”, destaca Ferro, que ainda pontua que “não investir em arte é uma grande burrice. Ter essas manifestações no nosso dia a dia é como respirar, se não nos tornamos vazios”

Romero Ferro e Lucy Alves vivem paixão tórrida em nova parceria e falam de carinho e celebrar a identidade nordestina

Essa Paixão é o primeiro lançamento dos nordestinos Lucy Alves e Romero Ferro (Foto: Lana Pinho)

*Por Rafael Moura

Uma paixão pela música e pelo Nordeste. Essa é a tradução do primeiro lançamento de Romero Ferro e Lucy Alves, o single ‘Essa Paixão’. A canção, que é um piseiro tropical, marca a  parceria dos artistas, é uma composição inédita, que mistura-se com elementos da música pop latina e da new wave. A faixa dançante, sensual, é um convite para invadir a pista. É ardente como a paixão, daquelas que acontecem de repente e te arrebatam de primeira. “Essa música tem um toque nostálgico do forró, que ouvi na minha infância, Dominguinhos, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Noda de Caju, misturado ao piseiro e ao pop tropical”, destaca Ferro. Com produção musical de WR, co-produção, synths e arranjos de Malka, acordeon da própria Lucy, e direção artística de Patricktor4 e Ferro, a faixa fala sobre a paixão que mergulha em um pop com sotaque que ultrapassa as fronteiras musicais e desembarca em um plano de troca estética e admiração mútua.

A musa paraibana conta que esse encontro veio acompanhado de muita energia e calor, a cara do verão brasileiro. “Essa música nasceu de um encontro em estúdio para Romero e eu compormos e trocarmos ideias sobre a nova cena musical do Nordeste/Brasil – dessa resenha nasceu ‘Essa Paixão’. A música traz nosso calor e amor pelo nosso Nordeste, já que Romero é natural de Garanhuns-PE e eu de João Pessoa-PB. Traz uma batida dançante pra falar de carinho, amor e vontade de celebrar a nossa identidade! Estou muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar com Romero e com a música que fizemos juntos!”.

O clipe de Essa Paixão tem um tom kitsch e dramático, com a predominância dos tons quentes (Foto: Lana Pinho)

O clipe em tom ardente e dramático, com a predominância do contraste forte entre o vermelho e preto esfumaçados, tem direção de Marionaldo Júnior, responsável pelo clipe de ‘Pra Te Conquistar’, e do próprio Ferro. A direção criativa de Luiz Wachelke, fotos de Lana Pinho e produção geral de Maurício Spinelli. “O clipe nasceu de forma despretensiosa, depois de uma conversa com o Luiz. Eu queria muita latinidade, drama e uma estética bem refinada, e a principal referência para nós foram as obras de Pedro Almodóvar. A ideia era falar sobre paixão, com uma proposta visual bem forte, e algumas metáforas também. Eu acho que as pessoas vão amar”, pontua Romero.

Lucy Alves e Romero Ferra em Essa Paixão protagonizam um cenário de muita latinidade e drama com uma estética refinada (Foto: Lana Pinho)

O lançamento integra a série de singles apresentados por Romero Ferro após a assinatura de contrato com a Olga Music. As canções dialogam com o universo do próximo disco do cantor, que sai no segundo semestre de 2022, que vai encerrar a trilogia iniciada pelos álbuns ‘Arsênico’ (2017)” e ‘Ferro’ (2019). Escrita por Romero Ferro e Lucy Alves, a música conecta o universo do Nordeste brasileiro, com um refrão potente capaz de fazer todo mundo cantar e dançar junto. O artista ainda adianta em que janeiro tem ainda terá outro single. “Minha intenção com esses novos lançamentos é fortalecer esse pop com sotaque tropical. Eu sou muito conectado com o Brasil quero explorar todo o calor dessa país imenso”, frisa o artista, que atualmente reside no Rio de Janeiro.

Lucy Alves e Romero Ferro em ‘Essa Paixão’ conectam o nordeste brasileiro, com um refrão para cantar e dançar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romero destaca ainda que o investimento e a valorização da nossa cultura é importante para entendermos o nosso local na sociedade e para nos tirar da nossa zona de conforto. “Não investir em arte é uma grande burrice. Ter essas manifestações no nosso dia a dia é como respirar, se não nos tornamos vazios. Faz parte da nossa formação como povo, como individuo e sociedade”.