Cheia de confiança e com hits na manga, Lana Del Rey estreia turnê ao lado de Courtney Love e apresenta músicas inéditas


As cantoras irão percorrer outras 16 cidades com a “Endless Sumer Tour”. Veja aqui como foi o primeiro show!

Quando foi comunicado ao público que Lana Del Rey e Courtney Love entrariam em turnê juntas durante o verão norte-americano, a reação geral foi de surpresa. O tempo passou e, com a estreia da “Endless Summer Tour” na noite desta quinta-feira (7/5), em Woodland, Texas, a mistura das duas teve gosto de chocolate com pimenta: enquanto uma mostrou toda a sua atitude picante e remanescente do movimento grunge, a outra trouxe um romance adocicado e deprimente que é sua marca registrada.

Courtney, que abriu a noite, trouxe na manga todos aqueles hits dos anos 1990 que a imortalizaram como ícone desbocado e despreocupado do rock através da banda Hole: “Violet”, “Malibu”, “Celebrity Skin” e “Doll Parts”, escolhida para encerrar o set, deram o tom da apresentação. Do mais recente álbum do grupo, “Nobody’s Daughter” (2010), apenas o primeiro single, “Skinny Little Bitch”, entrou para o show, que trouxe a veterana com coroa de estrelas na cabeça, pose de rockstar e a voz rouca de cigarros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Talvez o ponto mais sólido de ligação entre as duas cantoras, além dos tweets trocados, seja o cover que a vocalista do Hole fez de “He Hit Me (And It Felt Like a Kiss)”, música composta por Carole King e Gerry Goffin nos anos 1970 e que, décadas depois, originaria o refrão de “Ultraviolence”, último single lançado por Lana. Esta, por sua vez, dosou sucessos comerciais na setlist, como “Video Games”, “Born To Die”, “Summetime Sadness”, “Blue Jeans” e “West Coast” (deixando “Ride” de fora sabe-se lá por que motivo) com outras faixas mais desconhecidas do público geral.

 

Um vídeo publicado por MAYSON (@maymay_6696) em

“Ultraviolence” A infame “Cola” teve espaço no show, assim como o cover de “Chelsea Hotel” e as inéditas (pelo menos em versão finalizada) “You Can Be The Boss” e “Serial Killer”, conhecidas em versão demo pelos fãs mais dedicados. A grande surpresa da noite ficou por conta de “Why Don’t You Do Right?”, clássico do jazz lançado na década de 1930 por Kansas Joe McCoy e regravado por vários artistas, de Ella Fitzgerald e Sinéad O’Connor a Ashlee Simpson e Jessica Rabbit (sim, a personagem de desenho animado). Agora, quer uma notícia boa? Pelos vídeos que você vê abaixo parece que Lana finalmente perdeu o medo do palco. É pedir demais que esse “Endless Summer” realmente não acabe nunca e venha curtir um solzinho no Rio de Janeiro?

Cover de “Why Don’t You Do Right?”

“Serial Killer”

This will kill me live #LanaDelRey #endlesssummertour @jonathanxcx

Um vídeo publicado por @lana.del.reys.electric.soul em

“Chelsea Hotel”

“You Can Be The Boss”