O SENAI CETIQT provou mais uma vez a sua notoriedade no setor têxtil e de confecção ao receber o troféu THE WINNER 2018 da International Business Magazine. The Winner Awards foi realizado na última quarta-feira, no Centro de Convenções do Maksoud Plaza, em São Paulo, e é considerado um dos maiores reconhecimentos empresariais por reunir, desde 2015, diversos líderes que contribuem para o crescimento industrial de diferentes setores da economia global. A instituição recebeu o prêmio assim como outras companhias exponenciais, fazendo parte de um grupo seleto de empresários. A premiação é uma ratificação da qualidade do SENAI CETIQT referente aos esforços do ano passado.
“O SENAI CETIQT foi selecionado por ser uma instituição com reputação elevada em âmbito nacional e internacional, de acordo com a visão da própria revista. Esse troféu representa o reconhecimento formal de todo o trabalho e esforço que vem sendo desenvolvido pela equipe em prol da formação e qualificação de alunos e trabalhadores, que possam atender à indústria, de forma que ela seja mais competitiva e inovadora”, afirmou Robson Wanka, gerente de educação do SENAI CETIQT. O profissional teve um papel fundamental neste contexto ao representar a instituição no evento da entrega do troféu, em São Paulo. “Foi uma honra poder representar esta instituição que já possui 69 anos de atuação e vem contribuindo muito para a indústria têxtil e de confecção. Além disso, foi muito excelente conhecer outros representantes para entender o trabalho deles”, comentou.
Leia também: Nova revolução industrial nas fábricas de roupa vira atração na Olimpíada Do Conhecimento
Para receber este troféu, o SENAI CETIQT foi cuidadosamente avaliado pela International Business Magazine. Entre os critérios que levaram a instituição ao reconhecimento internacional estão a excelente reputação empresarial, reconhecimentos e certificados no setor, prêmios recebidos, exitosa participação em feiras segmentadas e congressos, tecnologia empregada em seus laboratórios e pesquisas, ações em sustentabilidade no setor social, e a notoriedade frente às mídias nacional e internacional. “Este prêmio atesta que o SENAI CETIQT está seguindo o caminho certo. Afinal, foi um reconhecimento de um órgão idôneo. São pessoas que vieram de fora e perceberam a nossa notoriedade no setor. É muito gratificante”, comemorou Wanka.
A revista é especializada no mercado publicitário e circula em mais de 40 países. A repercussão é tamanha que foi capaz de reunir grandes CEOs de todo o mundo, na última quarta-feira. “O evento superou as nossas expectativas devido à notoriedade das indústrias envolvidas contando com representantes alemães, mexicanos, franceses, argentinos e, inclusive, a maior mineradora de diamantes da Angola estava lá”, contou. Além da honra em receber um troféu, a instituição brasileira ainda pôde ampliar a sua agenda de network e, através desta troca de conhecimentos, adquirir ainda mais informações para aprimorar a própria entidade.
Conexão e network são dois conceitos que o SENAI CETIQT tem como prioridades, afinal, são princípios básicos da 4ª Revolução Industrial. A instituição é referência no assunto por lançar, no ano passado, a Planta de Confecção 4.0 do Brasil e, para Robson Wanka, esta foi a principal razão que levou o SENAI CETIQT a ganhar este reconhecimento internacional. “Nós participamos de um congresso no Rio de Janeiro chamado IAF – Internacional Apperal Federation com cerca de 20 países e, na época, convidamos os representantes para conhecer o campus da Faculdade e ver a Planta. Esta informação foi publicada em várias mídias internacionais o que contribuiu para a nossa visibilidade internacional, afinal, estamos criando algo inédito”, comentou.
A cerimônia do ano que vem da International Business Magazine será realizada em Nova York e o SENAI CETIQT tem todas as ferramentas para participar novamente desta celebração. “Estamos reestruturando a educação ao lançar vários cursos que não tínhamos no ano passado. Dentre eles, temos o nosso MBI que é único no Brasil. Não conheço nenhuma outra iniciativa nacional que tenha esta linha de ajudar à indústria a implantar a 4.0 em sua empresa. É o primeiro movimento brasileiro organizado em prol do setor têxtil e de confecção que impulsiona o mercado a implantar, através da prática, a 4ª Revolução Industrial. Acredito que isto será um motivo de destaque, novamente, em âmbitos nacional e internacional”, garantiu. E o SENAI CETIQT segue criando projetos únicos que impulsionam e fomentam a economia nacional.
Artigos relacionados