*Com Rafael Moura
A obra do mestre dos mestres Antonio Vivaldi (1678-1741) é eterna. Opus 8, Il cimento dell’armonia e dell’inventione, coletânea que inclui “As quatro estações” atravessou séculos e é uma de suas mais emblemáticas composições. Em sinergia com o compositor de 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas, Max Weber, o artista dos pincéis, assina este incrível editorial de beleza, cujo conceito foi idealizado por ele durante uma conversa com a fotógrafa Giselle Dias em passagem pelo Brasil (ela vive na ponte-aérea Los Angeles-Rio). Era uma tarde de domingo, nesse início de Inverno… Max e Giselle estavam no Rio e observavam o pôr-do-sol… lá no finalzinho do Recreio dos Bandeirantes… Surgiu então a ideia de uma beleza que contemplasse um mix para as quatro estações sob um prisma super autoral. Os traços e as curvas da modelos Nicolly Dalprá foram perfeitos para o beauty artist dar asas à imaginação nessa ode à natureza e à música. E, para alinhavar todo o conceito, convidamos a stylist Gabi Werden, que, em casa, tem um pai maestro e uma mãe, musicista. Inspirado pelo perfume, vento e o clima, os quadros foram “pintados”.
Costurando diferentes estéticas pautadas na beleza plural e democrática, o editorial, exclusivo para o site HT, acompanha as páginas das histórias da música e da vida, bebendo na fonte dos 70’s e 80’s e mergulhando nas essências e detalhes preciosos do barroco de Vivaldi. Arte adquire potência máxima, trazendo ainda os conceitos de luz e sombra, a base da tridimensionalidade e do volume acionando uma realidade sem perder a verve artística, primando pelas emoções da vida. “Eu amo editorial de beleza. A maquiagem é a vestimenta do corpo da modelo e pode ser uma grande obra de arte”, pontua Max Weber.
Como escreveu o poeta alagoano Ricardo Cabús em ‘Quatro Estações‘: “Cinquenta Invernos, Uns Verão, Cem Outonos, Nem a Prima Vera”. Portanto, Max traduziu música e poesia usando as mãos e o dom que Deus lhe deu. Optou por produtos cremosos com enorme variação de cores e cobertura perfeita tanto para o dia quanto para a noite. “A ideia para foi mesclar os tons de vermelho, pink e rosa bebê fazendo uma alusão ao pôr-do-sol. Na boca, um berinjela em degradê. Os olhos ganharam um contorno vermelho com pinceladas de máscara de cílios azul, lápis branco e sombra com glitter proporcionando um realce com os elementos com brilho”, ressalta Max.
Como um beijo dos primeiros raios do sol, Max Weber aposta em boca alaranjada, além de uma pele bem hidratada, com um toque aveludado, como um pêssego frondoso que cresce nesse clima solar. “Nesse momento, eu trouxe o sol, o cabelo molhado. Uma beleza bem natural com base, pó, corretivo e pele suave”, ressalta o mestre da beleza.
Quando caem as primeiras folhas das árvores e os dias ficam mais luminosos, a beleza natural é exaltada com “hidratante, água termal, base, corretivo, para delinear os traços da modelos. Nos olhos, os tons terrosos com uma sombra alaranjada e uma boca bem natural com uma cor leve, rosada, e um gloss ressaltando o desenho”, comenta.
O beauty artist nos contou seus segredos de maquiagem, muitos ele dividiu num workshop que fez em parceria com a ONG Spetaculu.: “Durante os anos, eu criei uma técnica muito particular de maquiar, que é matemática pura – um processo de triangulação que tem total ligação com luz e sombra. Conceitos de extrema importância para um profissional de beleza, porque acabam criando um efeito quase em 3D”.
Max rendeu muitos elogios à modelo. “A Nicolly é linda. Impecável assumindo essa mulher forte que ressaltamos nas fotos, além de ter expressões bem delineadas”. A jovem contou sobre a oportunidade de poder dar vida à inspiração do artista da beleza: “Ele é incrível! Trabalhar com um dos maiores nomes do Brasil foi uma oportunidade surreal. Ele consegue fazer a gente se sentir livre, natural e espontânea”.
Max apostou também em olhos marcantes em diferentes tons de azuis, como os ventos nas estações; uma boca natural com tom de nude valorizando o desenho natural para uma pele bem hidratada.
Durante nossas fotos, a modelo Nicolly Dalprá, 19 anos, contou ao site HT que nasceu em Cariacica, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Desde criança acompanhava os passos da uber Gisele Bündchen. Aos 13 anos, começou a fazer um curso de modelo, mas sempre acompanhada pela mãe, Luciene Dalprá. “Eu adoro desfilar, mas amo a ideia de poder ser mil mulheres diferentes nas fotos. Cada clique é uma nova Nicolly. Agradeço muito a Ragazzo (minha agência mãe) e hoje integro o cast da Mix, no Rio, onde estou morando”, afirma.
Artigos relacionados