Arezzo&Co: a potência da segunda edição do evento ‘Pulsar’ da maior house of brands do Brasil


Na Bienal de São Paulo, a programação foi composta pela sinergia entre talk sobre empreendedorismo criativo, conduzido pelo CEO e CCO do grupo Arezzo&Co, Alexandre Birman, e com as participações de Sabrina Sato e Bruno Astuto; desfiles de lançamento das coleções Verão 24 das marcas Arezzo, Schutz, Vicenza, Anacapri e Brizza repletas de identidade. E mais: espaços com todas as coleções disponíveis, além de experiências imersivas em cada um deles com o objetivo de atender a pluralidade de clientes das marcas de Norte a Sul do país

Arezzo&Co realiza segunda edição do “Pulsar”, na Bienal de São Paulo (Foto: Divulgação)

Às 5h30 de ontem, terça-feira, Alexandre Birman já estava pedalando e fazendo a série de treinos realizados religiosamente todos os dias não importa em que cidade do Brasil ou do mundo esteja. Ele é campeão de triatlo, esporte de resistência que combina natação, ciclismo e corrida e costuma pontuar que “a conexão do esporte com os negócios é total e as melhores ideias surgem durante os treinos matinais”. E, com toda energia, às 9h, o CEO e CCO do grupo Arezzo&Co chegou ao prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para a segunda edição do “Pulsar“, um dos mais emocionantes eventos do Grupo – maior house of brands do Brasil -, reunindo mais de 2 mil parceiros, franqueados e compradores. A programação foi composta pela sinergia entre talk sobre empreendedorismo criativo, conduzido pelo próprio Alexandre e com as participações de Sabrina Sato e Bruno Astuto; desfiles de lançamento das coleções Verão 24 das marcas Arezzo, Schutz, Vicenza, Anacapri e Brizza repletas de identidade…

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O Pulsar da Arezzo&Co entre as curvas da Bienal desenhadas por Oscar Niemeyer (Foto: Reprodução/Instagram)

E mais: naquele cenário com as linhas sinuosas saídas da prancheta do gênio Oscar Niemeyer (1907-2012), que costumava ressaltar que “se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito”, os times do Grupo Arezzo & Co criaram ainda espaços com cerca de 200m² das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alme, Brizza Arezzo, Reserva GO e Vicenza, com todas as coleções disponíveis, além de experiências imersivas em cada um deles com o objetivo de atender a pluralidade de clientes das marcas de Norte a Sul do país. Vitalidade pura em fazer a roda da economia do país girar.

Alexandre Birman no evento Pulsar (Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite)

EM NOME DO PAI E DA FÉ

Quem teve o prazer de estar no “Pulsar” ou aqueles que acompanharam pelas redes sociais, viram um lindo registro do momento em que Alexandre recebeu o pai, Anderson Birman, na entrada do prédio da Bienal. A cena foi a seguinte: Alexandre abre os braços, beija o pai, encosta a cabeça no ombro dele. Anderson retribui também com um beijo no filho e os dois saem andando abraçados. Anderson Birman é um lorde, um homem que tem sua chancela na História da Moda Brasileira ao criar há 51 anos a Arezzo. Foi uma trajetória de luta, mas também de muitas alegrias e ele sempre recebeu o carinho de todas as pessoas quando viajava de Norte a Sul do país para ver de perto a efervescência das lojas. Inspirado no exemplo de vida de seu pai, Alexandre sempre ressalta que é preciso ter “olhos de tigre” para seguir em frente, mas alinhavando estas relações pessoais de troca de experiências, laços familiares, o saber resgatar memórias afetivas em um mundo acelerado e phygital. E lá estavam na plateia do desfile, Gabriela Birman, a mulher de Alexandre, Patrícia e Lúcia, respectivamente irmã e mãe do empresário.

“Pai, o senhor me deu a base para seguir com esta missão linda que é a Arezzo&Co” (Foto: Reprodução/Instagram)

TALK E MUITO MAIS

Ao subir à passarela, o CEO e CCO do grupo Arezzo&Co, lembrou de dar um beijo em todas as mães pelo domingo passado, o Dia delas. Uma semana antes, ele fez um roadshow por diversas capitais onde visitou inúmeras lojas, foi recebido por franqueados, gerentes, vendedoras, clientes-protagonistas com gestos acolhedores. Observava cada uma das peças nas áreas de venda, assim como os estoques. Alexandre cresceu em Belo Horizonte brincando com as caixas de sapato na fábrica do pai.

Vivemos uma realidade na qual o cliente prioriza consumir produtos de marcas engajadas que tenham propósitos e ações que condizem com a retórica e em prol de causas socioambientais, ao desenvolvimento sustentável e o olhar 360 graus para o futuro, que já é o hoje. A inovação gera feedback em alta potência.

E que prazer eu sinto de conversar com todas as nossas clientes e sentir o abraço de cada uma. Herdei dos meus pais a certeza de que nada substitui o olho no olho – Alexandre Birman

Segundo ele confidenciou a cada um que estava participando do “Pulsar“, “a gente só consegue tornar realidade um sonho se tivermos a crença, a fé. Dificuldades temos todos os dias, das pequenas às maiores. Mas acreditamos no nosso maior propósito de encantar mulheres, e, mais recentemente, os homens também, levando calçados, bolsas, roupas (…)”. Enfatiza sempre o prazer de acordar com vontade de fazer acontecer. “Você não constrói nada sem motivação. E tem que vir de dentro para fora e não de fora para dentro. Se você não está motivado no seu trabalho, você está no lugar errado”.

Bruno Astuto, Alexandre Birman e Sabrina Sato (Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite)

Ele então chamou Sabrina Sato e Bruno Astuto e pediu a ela para contar uma história que a apresentadora já havia revelado em particular. “Eu tinha paixão nos anos 90 por um sapato de boneca em camurça. Foi esse que eu tive”. E ele lembrou: “Era da Schutz, foi quando criei minha marca”.

A Schutz, que continua em franco processo de internacionalização, semana passada abriu mais um ponto no mercado americano, no coração do Soho, na 540 Broadway, a quarta nos Estados Unidos. Ano passado, quando celebrou 10 anos de operação, Alexandre pontou: “Sabe o que move essa locomotiva a gerar inovação? Paixão. Em tudo que a gente faz. Eu sou de Belo Horizonte e sempre sonhei em criar uma marca também voltada ao mercado internacional”.

Desfile Schutz (Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite)

Desfile Schutz (Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite)

A label nasceu em meados dos anos 90, na Oscar Freire, 944. Alexandre conta que quando viu o local se apaixonou. “Eu não tinha nenhuma loja ainda e o lugar era enorme. Então, conversando com o Giovanni Bianco, diretor criativo das mais diversas campanhas do Grupo, perguntei: ‘Giovanni, eu queria muito ter uma loja na Oscar Freire, mas ainda sou pequeno’. E ele falou: ‘Alê, tem uma onda incrível de temporary store. Faz uma loja temporária e depois você vê. Faz algo tipo uma galeria de arte, toda branca’. Fiz a reforma em dois meses. E trouxe a minha avó tão querida, que está com 95 anos, para rezar comigo. Não fizemos evento, só uma celebração. Cortei a faixa e estourei uma garrafa de champanhe. Só sei que a loja ferveu de gente. Lotou”. Hoje, a Schutz também fez história na moda brasileira como uma das primeiras marcas de acessório a ampliar o horizonte para uma proposta full look.

Sabrina Sato, que, inclusive, já posou ao lado da mãe, Kika, para uma campanha de Dia das Mães da Arezzo, enfatizou que “é ouvindo o próximo, parceiros legais, confiando naqueles que estão ao seu lado que se conquista a plenitude. Fico pensando no Alexandre, que começou trabalhando adolescente, aos 18 anos criou a Schutz. Hoje é um dos maiores empresários do mundo, influencia todos nós que queremos empreender cada vez mais. É um cara visionário”.

E a marca, que desde a sua criação em 1972 se mantém focada na atemporalidade de suas peças, aposta na importância de ensinar e aprender, viver e compartilhar para então podermos escrever nossa história. “Eu aprendi muito e hoje sei tudo o que funciona pra mim: o que eu tenho de bom e também de ruim. Também sei que sou fraca, mas também forte”, frisou Sabrina Sato.

Desfile Arezzo (Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite)

O desfile da Vicenza também foi comemorado por todos. Foi a primeira incursão da marca nas passarelas pós-aquisição pela Arezzo&Co. Fundada há 30 anos em Igrejinha, cidade gaúcha localizada no Vale dos Sinos, pelo empresário Ariovaldo Furlanetto, a Vicenza se consolidou como marca de alto crescimento no mercado de sapatos femininos premium. Rafaela Furlanetto, filha de Ariovaldo, levou a Vicenza para centenas de multimarcas no Brasil e a conquistar uma enorme credibilidade no mercado internacional.

Desfile Vicenza (Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite)

Desfile Vicenza (Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite)

Luciana Wodzik, diretora-executiva de marcas da Arezzo&Co, tais como Arezzo, Brizza, Anacapri, Fiver e Alme, comentou que foi um dia incrível, com mais de 2 mil pessoas vibrando alto no Pulsar 23 da Arezzo&Co, que apresentou as coleções de Verão 23, “feitas com tanto talento e criatividade para nossas clientes. Impressionante como cada vez mais nos conectamos com pessoas que têm essa energia!”. Acrescentou que “nossos parceiros, franqueados e multimarcas vivenciaram a experiência completa com o talk divertido e cheio de insights interessantes de Alexandre Birman, Sabrina Sato, com seu brilho estrelar, e Bruno Astuto com sua cultura e sabedoria”.

Alexandre Birman, Sabrina Sato e Luciana Wodzik (Foto: Divulgação)

Comentou ainda que, “na sequência, os desfiles com coleções que são puro desejo para o verão…logo ali. Na passarela, nossas musas Silvia Braz e Lívia arrancaram aplausos da plateia, e nosso estilo inconfundível com um cast poderoso. Em Anacapri, o fenômeno Juliette do desfile, verdadeiro show contagiante. Muito feliz com o caminho que estamos trilhando, times alinhados ao propósito de encantar e surpreender e a cultura Arezzo&Co pulsando”.

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