“Vou representar uma rainha cigana com minha fantasia. E todos na bateria virão de ciganos”, revela Viviane Araújo


Reinando poderosa à frente das baterias da Acadêmicos do Salgueiro, no Rio, e da Mancha Verde, em São Paulo, a musa fala do do enredo da escola carioca, e de realização. “Acho que profissionalmente ainda tenho muito para realizar. Começo a gravar a série “Mal Secreto”, da Globoplay assim que acabar o carnaval. Depois, vou fazer teatro. E sonho em fazer cinema”, diz Viviane, que reforça um desejo pessoal: “Tenho certeza que Deus vai me abençoar para eu ter minha família, meu filho”

*Por Brunna Condini

São 12 anos no posto de Rainha da Bateria da Acadêmicos do Salgueiro, mas a musa Viviane Araújo entra sempre na Maquês de Sapucaí com o entusiasmo de uma estreante, e com a segurança de quem tem chão percorrido na história do Carnaval. Não só no carioca, já que a atriz também é Rainha de Bateria da Mancha Verde há 15 anos, e este ano, vai poder ser vista também desfilando com sua coroa pela União Imperial, de Santos, litoral de São Paulo.

“Tenho uma rotina de treinos ao longo do ano. E três meses antes do Carnaval, dou uma intensificada” (Foto: Pino Gomes)

Por aqui nos perguntamos, como ela consegue? “Tenho uma rotina de treinos ao longo do ano. E aproximadamente, três meses antes do Carnaval, dou uma intensificada. Treino diariamente, duas horas por dia, de segunda à sábado”, conta, evidenciando, que o corpo elogiado, e a resistência física para encarar três desfiles, são frutos de disciplina e trabalho duro.

“Foi tão lindo ver a comunidade feliz desse jeito, tinha muita emoção rolando no último ensaio de rua” (AgNews)

Desfilando no carnaval brasileiro desde 1995, ela foi registrada, no último ensaio de rua do Salgueiro, visivelmente emocionada. O que rolou ali? “Nossos ensaios técnicos têm sido sempre com muita chuva, tem sido difícil conseguir ensaiar na rua. E neste último, choveu muito, mas na hora do ensaio, para valer, não. Então, as pessoas estavam com muita garra, muita vontade, foi tão lindo ver a comunidade feliz desse jeito, tinha muita emoção rolando”, lembra.

“Minha fantasia está linda! Vou representar uma rainha cigana. E todos na bateria virão de ciganos” (AgNews)

A vermelha e branca do Andaraí vai trazer esse ano o enredo “O rei negro do picadeiro”, que vai homenagear Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil e que terá seus 150 anos de nascimento celebrados em 2020. Viviane aproveita para revelar ao site o tema da sua fantasia. “Está linda! Vou representar uma rainha cigana. E todos na bateria virão de ciganos”, conta.

Aposta em campeonato? “Acho de verdade que o Salgueiro pode ser campeão este ano, a escola está trabalhando para isso. O enredo é muito bonito, vai ser um desfile emocionante”, torce. “Gosto da emoção de contar essa história, de um negro que venceu, ultrapassou tantas dificuldades”.

“O Salgueiro pode ser campeão este ano, a escola está trabalhando para isso. O enredo é muito bonito, vai ser um desfile emocionante” (Foto: Pino Gomes)

Considerada a “rainha das rainhas”, ela fala ainda, sobre o que a folia representa na sua vida: “É tudo que eu sou, minha história. O respeito, o carinho das pessoas, vem como me conheceram do Carnaval. É boa parte da minha trajetória”.

Namorando o empresário Guilherme Militão, desde o fim do ano passado, Viviane diz, que apesar da rotina intensa, para o romance, tem sempre uma brecha na agenda. “Tenho que arrumar tempo! (risos). Estamos sempre juntos, ele me acompanha. Nos conhecemos na casa de uma amiga minha”, conta.

Aos 44 anos, trilhando a sonhada carreira como atriz, reinando poderosa no Carnaval, feliz e apaixonada, o que falta para Viviane Araújo? “Acho que profissionalmente, ainda tenho muito para realizar. Começo a gravar a série “Mal Secreto”, da Globoplay assim que acabar o Carnaval, de março a julho. Depois, vou fazer teatro. E sonho em fazer cinema”, diz a musa, que reforça um desejo pessoal: “Tenho certeza que Deus vai me abençoar para eu ter minha família e meu filho”.

“Tenho certeza que Deus vai me abençoar para eu ter minha família e meu filho” (AgNews)