É a hora e a vez do rock, bebês. Depois de uma turnê com toda a malemolência da soul music de Tim Maia pela voz de Ivete Sangalo e Criolo, o projeto Nívea Viva, que anualmente fomenta a música brasileira com um projeto inovador em forma de turnê nacional, vai dar voz ao rock, no ano em que o gênero comemora 60 anos em terras tupiniquins. Os escalados? Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Pitty. Todos com direção artística de Monique Gardenberg – que também assumiu as rédeas no ano passado- e direção musical de Liminha – que já trabalhou com nomes como Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Skank e os próprios Paralamas e Kid Abelha. A banda, por sua vez, será composta por nomes como João Barone, Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, Maurício Barros, do Barão Vermelho, e Rodrigo Suricato.
A grande dificuldade apontada até o momento é fazer o repertório caber em cravadas 2h15 de show. Segundo Monique Gardenberg, essa será uma viagem musical pelo tempo. “O público vai acompanhar o surgimento do rock nacional, quando se incorpora a guitarra à música brasileira. Cada canção remete exatamente a uma época. Teremos a Jovem Guarda, o Tropicalismo, os Mutantes, Novos Baianos, Raul Seixas e Rita Lee“, adiantou. Como conta a roqueira baiana Pitty, “do repertório mais atual vai estar representado Chico Science, Raimundos, Charlie Brown Jr e Los Hermanos“. Já bateu a ansiedade aí? Pois a grande noite de lançamento do projeto será para os cariocas, no dia 15 de março com show só para convidados no Viva Rio.
No mais, abaixo, HT entrega as outras datas – ainda sem locais divulgados – da turnê:
04/04 – Porto Alegre
10/04 – Rio de Janeiro
30/04 – Recife
15/05 – Fortaleza
22/05 – Salvador
05/06 – Brasília
26/06 – São Paulo
Ah, e não menos importante: a produção pensa em chamar a Nação Zumbi para fazer uma homenagem ao Chico Science e ao Manguebeat – movimento que misturava ritmos nordestinos com os já difundidos rock e hip hop.
Artigos relacionados