“Saturno e Plutão são pesados e destrutivos. Infelizmente, temos a possibilidade de guerra, sim”, alerta Leiloca


Leiloca Neves revela o que a astrologia prevê para o conflito entre Estados Unidos e Irã, e fala como Saturno e Plutão em Capricórmio podem impactar no cenário

*Por Brunna Condini

Em tempos de polarização de posicionamentos políticos e ideológicos por aqui e pelo mundo, buscar uma força com os astros pode ser de grande valia para entender o panorama geral. E, nos últimos dias, por conta do conflito ao redor de duas potências, vemos “faíscas” e possibilidade de “combustão”. O terreno das relações entre Estados Unidos e Irã está altamente minado com a morte do general Qassem Soleimani, em um ataque ordenado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Tudo aconteceu alguns dias após a invasão da embaixada americana em Bagdá, que, de acordo com o Pentágono, teria sido ordenada pelo general iraniano morto. Resultado: tensão e troca de ameaças cada vez mais acaloradas entre os países.

“Quem está dando as cartas é Saturno e Plutão em Capricórnio. São duas energias densas, complicadas” (Foto: Ricardo Cruz)

Uma crise dessa proporção pode ter efeitos imprevisíveis e acende um alerta para o mundo. A atriz, cantora e astróloga Leiloca Neves, falou com exclusividade ao site sobre o tema. Será que estamos na iminência de uma guerra? “Alguma coisa muito grave aconteceria por conta de Saturno e Plutão estarem juntos no signo de Capricórnio, entre 2019 e 2020. Pode ser uma guerra, sim”, revela Leiloca. “Mas temos que ser otimistas e acreditarmos que os outros países conseguirão tirar esta ideia dos países envolvidos”, torce.

Nós também torcermos, Leiloca. O fato é, que Donald Trump, em pleno processo de impeachment no congresso, e a 10 meses de disputar a reeleição, não parece estar preocupado com comedimento em suas declarações e vem trocando provocações com o presidente iraniano, o que pode “incendiar” ainda mais o cenário.

Mas o que a astrologia, que segundo Leiloca, “trabalha com tendências e não certezas”, prevê para Trump? Afinal, ele deve sofrer o impeachment? “Na posse do Trump (há quase três anos), dei uma entrevista, onde eu disse que o mapa astral dele trazia muitos desafios, inclusive a possibilidade de um impeachment, que é o que estamos vendo hoje”.

Donald Trump diz que não hesitará em atacar o Irã caso queira vingança pela morte do general (Reprodução Twitter)

Então, segundo a sua análise, podemos dizer que as chances dele sair são grandes? “Olha, adoraria ser vidente, mas não sou”, diz, bem-humorada. “O que acho é que mesmo que ele consiga se safar do impeachment, a possibilidade de reeleição é pequena”.

Aproveitando o papo com Leiloca, que é astróloga há 47 anos, perguntamos o que podemos esperar de 2020. “Quem está dando as cartas é Saturno e Plutão em Capricórnio. São duas energias densas, complicadas, frias. Quando eles se encontram através de algum aspecto astrológico, nesse caso é uma conjunção, algo muito difícil acontece no planeta Terra”, alerta. “Por exemplo, quando eles estavam em oposição, ocorreu o ataque as Torres Gêmeas. Deu para entender como eles são pesados e destrutivos? Todo cuidado é pouco. Portanto, infelizmente, temos a possibilidade de guerra, sim”.

Mas positiva, ela aproveita para mandar um recado: “Vamos rezar para não haver guerra e também para que Júpiter em Capricórnio traga prosperidade para todos nós, no mundo inteiro”.

A astróloga acredita que apesar da configuração astrológica densa, temos que ser otimistas (Divulgação)