Gente & Comportamento

#SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli apresenta Marcella Pereima, que tem injetado sangue novo no Chez Anne

Neta de Bruna Pereima, fundadora da confeitaria-lanchonete que faz parte do imaginário gastronômico carioca, Marcella assumiu o marketing da casa e tem o objetivo de rejuvenescer a marca. Em papo com Helen Pomposelli, ela contou como tem feito isso e sua nova rotina na empresa familiar

Publicado em 07/11/2018 | Por Junior de Paula

*Por Helen Pomposelli
Coach de imagem, auto-conhecimento e comunicação

Marcella Pereima (Foto: Miguel Moraes)

Saia da Caixa de hoje é com Marcella Pereima, 24 anos, que, além de neta de Bruna Pereima, fundadora da Chez Anne, também é responsável pelo marketing desse restaurante-confeitaria-lanchonete que está no imaginário de todo os cariocas. Marcella chegou para repaginar a marca e incrementar o menu com novas sobremesas e salgados de uma empresa que existe há 38 anos. “Eu me identifico como uma pessoa mais emocional do que racional. Estou sempre ligada com as pessoas, pois sou humana e prestativa. E é esse lado que me ajuda a gerenciar uma equipe. Por tentar entender o que elas estão precisando. É assim tanto com os funcionários como na clientela do Chez Anne, procuro ver sempre uma melhor maneira de me relacionar”, diz Marcella, que explica a sua experiência graças a sua carreira no escritório da L’Oreal, passando também pela Petrobrás, na empresa Pierre Fabre e, também, por conta do curso de extensão de marketing que fez na França.

Leia Mais: #SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli: Enzo Celulari fala do Dadivar, que tem o objetivo de fomentar a cultura da doação no Brasil

Marcella e Bruna Pereima (Foto: Miguel Moraes)

Para Marcella, a vida dentro de um escritório a deixava paralisada e sem ânimo para fazer mais nada além de trabalhar e ficar em casa. Sair dessa rotina a fez ter uma mudança tanto no seu perfil profissional como internamente. “Minha idéia de vida sempre foi seguir uma carreira de executiva de marketing e quando eu completei 24 anos, eu vi que essa trajetória não era bem a que eu queria. Eu precisava de novas idéias e desafios. O Chez Anne sempre fez parte da minha vida e eu sabia que podia agregar toda a minha experiência para uma marca familiar, que pertence a minha avó há 40 anos!”, lembra.

Leia Também: #SaiaDaCaixa com Helen Pomposelli apresenta Anna Elisa de Castro, criadora da N.O.S. Escola

Marcella Pereima (Foto: Miguel Moraes)

“Tenho um apego sentimental muito forte à marca, porque cresci na cozinha do restaurante e foi meio que um estalo na minha vida. De repente me vi insatisfeita e com uma oportunidade de seguir com o meu coração. Naquele momento vi que podia ter um desafio de agregar minha profissão a uma realização”. Para Marcella, que sempre viu sua avó cozinhando, seu maior desafio foi começar a trabalhar com a família, que segundo ela, é um verdadeiro exercício de paciência e que a faz estar muito aberta porque sempre tem resistências por se tratar de uma marca tradicional. “Só consegui ver possibilidades de ter uma mudança boa e calma quando eu percebi que tinha que ir com coração. O Chez Anne tem todo meu coração e isso faz a diferença”, anima-se.

Marcella e Bruna Pereima (Foto: Miguel Moraes)

Na França, terminou um curso de extensão em marketing e lá teve uma experiência maravilhosa tanto cultural como no encontro de novas pessoas. “Meu dia-a-dia mudou muito. Hoje eu faço desde o controle do estoque, planilha financeira, coisas que não eram consolidadas. Organizei a casa de forma melhor com as redes sociais, fotos e site e mudei o cardápio tanto no conteúdo, como no visual e mexi em algumas receitas tradicionais, como a versão vegetariana no croquete e o toque de doce de leite no mil folhas da casa. Meu maior desafio é acompanhar a evolução gastronômica do Rio. Antes a cidade era um lugar pequeno comercialmente na gastronomia e hoje com a internet, o meu cliente está mais exigente. O dia a dia é tentar suprir esse mercado e dar ares joviais à marca. O desafio é rejuvenescer atingindo com a comunicação e novos produtos”, enumera.

Marcella, qual a sua dica “ Saia de Caixa” ? “ Primeiro tem que conhecer o que você quer. Fazer um trabalho de auto-conhecimento mesmo, saber o que deseja e o que gosta ou não. O meu maior conselho é se entregar e sem medo de mudar, olhar para dentro e vê o que você realmente quer na sua vida”.

Leia Mais: #SaiaDaCaixa de Helen Pomposelli apresenta a revolução pessoal e energética de Bruna Savaget

Pesquisas relacionadas