O relojoeiro suíço Romain Gauthier recebeu para coquetel no deck do Fasano na noite passada. O badalo foi em torno da nova linha de relógios da grife que leva o seu nome. Como se sabe, a Romain Gauthier é exclusivérrima e fabrica manualmente apenas 40 unidades, todas numeradas, ao preço médio de 120 mil reais. Ou seja, é mimo para quem acha coquilles Saint-Jacques um acepipezinho corriqueiro, degusta Dom Perignon como quem toma um açaí, considera Downton Abbey sua casa de campo e sequer ouviu falar em Anitta.
A grife tem presença forte na Ásia (Cingapura, Malásia, Tailândia e Japão), Estados Unidos, Ucrânia e Inglaterra, onde os sistemáticos britânicos, sem dúvida, devem marcar a partida de um trem de luxo às 16 horas, 32 minutos e 47 segundos da famosa Victoria Station olhando para os ponteiros de um preciso relógio Romain Gauthier. Aqui no Brasil, a clientela é aquela que ganha dinheiro com gado, soja e exportação de laranjas, mas prefere ficar na moita sem fazer estardalhaço. Leitura de semanário, no máximo, só no salão de cabeleireiros para elas, já que eles não lêem essas bobagens, preferindo se dedicar ao numerário.
Romain, muito simpático, estava na companhia de Ana, sua esposa brasileira, com quem tem dois filhos fluentes em duas línguas, todos morando em Genève. Família de seriado chique. Eles contam que o relojoeiro começou a vida desenvolvendo os delicados mecanismos de precisão na Swatch e que, depois, veio a vontade de abrir sua própria marca. Romain confessa ainda que concebe as engrenagens para relógios de outras grifes poderosas, mas não pode falar quem são. Tipo segredo de estado. E comenta que, ano passado, participou de dois eventos da Rolls-Royce na China como convidado, pois o alto escalão da grife automobilística encara suas criações com a mesma reverência que lida com seu negócio. Para fechar, perguntamos à dedicada esposa, Ana, como era lidar com alguém tão detalhista como Romain. Afinal, quem lida com precisão só pode se prender a detalhes. Não detalhes quaisquer, mas todos os detalhes. Para nossa surpresa, veio a revelação bombástica da noite. “Não, Romain não é do signo de Virgem, mas do desprendido e viajandão Aquário”, ela disse. Oi?!?
Fotos: Luis Araújo
Abaixo, confira o vídeo do lançamento:
Artigos relacionados