Elton John adentrou o Palco Mundo nas últimas horas deste domingo (20) cantando “The Bitch Is Back”, algo como “a vadia está de volta”, numa tradução livre, pouco menos de um ano depois de uma curta turnê pelo Brasil. Vestindo um terno azul cravejado de cristais – que, se bobear, alcançavam os olhares de quem estava na Rock Street – com os dizeres “fantástico” nas costas, ele chegou animado, colocando a multidão para cima e fazendo todo mundo cantar junto desde o início.
Anunciando “feliz em estar de volta”, o inglês se sentou à frente do famoso piano negro e colocou o pé na porta, digo, no pedal, com os clássicos “Bennie and the jets” e “Candle in the wind” e “Levon”. Com a voz menos grave que no último festival – ponto positivo desta vez, que fique claro – Elton encontrou a linha tênue entre sua classe e euforia: usou e abusou de solos ao piano – um no final de “Rocket man” foi sensacional – e subiu no piano, jogou as pernas para o alto e fez caras e bocas mil; como mostram nossos cliques. O público, muito, mas muito heterogêneo – o mais família até agora desses três dias -, interagiu bem com o astro e forçou o gogó em “Goodbye Yellow Brick Road”.
Ele, aliás, sentiu tanto a participação nesse momento e depois em “Don’t let the sun go down on me” que deu uma pausa para agradecer os tupiniquins por “todos os anos de gentileza”. Talvez pelo fato de Rod Stewart, o próximo a ocupar o palco, já reunir um público vintage que também viveu os tempos áureos de John; ou por, dessa vez, não ter sido espremido entre as agitadas Katy Perry e Rihanna, o show deste ano obteve uma resposta do público muito mais positiva. E Sir John deve concordar com a gente, já que entregou cerca de 20 minutos de show mais que o previsto em contrato. Voltando para um bis com “Your song”, ele se despediu, assim como começou, com uma recado bem apropriado: “My gift is my song and this one’s for you”, na tradução livre, “meu presente é minha canção, e essa é para você”. A gente agradece. Muito.
Abaixo, o repertório completo do show de Elton John no Rock in Rio 2015:
Artigos relacionados