A bolinha se move rápido, de um lado ao outro da quadra, para deleite da plateia que acompanha, da arquibancada, a disputa entre gigantes com raquetes nas mãos. A cena se repete várias vezes no Rio Open, considerado o maior torneio de tênis da América do Sul, que reúne atletas de ponta do esporte e atrai em torno de 50 mil pessoas ao Jockey Club Brasileiro, na Gávea, uma vez por ano. Em 2020, o evento chega à sétima edição e conta, pela terceira vez seguida, com o patrocínio da Ortobom. A marca está presente não só nas testeiras de quadra durante as partidas, mas também nos colchões dos boleiros e no espaço destinado ao relaxamento dos jogadores. Até o dia 23 de fevereiro, os fãs de tênis terão a chance de ver de perto grandes nomes do esporte.
O Rio Open já recebeu os maiores nomes do esporte, como os espanhóis Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo; Fabio Fognini (Itália); Jo-Wilfried Tsonga (França); Dominic Thiem (Áustria); John Isner (Estados Unidos); Kei Nishikori (Japão) e Marin Cilic (Croácia). Nadal, Ferrer e Thiem, inclusive, levantaram a taça em edições anteriores do evento, para a alegria do público presente.
Em 2020, Dominic Thiem está de volta, brilhando ao lado de atletas como o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open em 2019; o argentino Diego Schwartzman, 14º do mundo e vencedor do Rio Open em 2018; o croata Borna Coric, 31º do ranking mundial, e o chileno Cristian Garín, 25º no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).
Entre os brasileiros, marcam presença Thiago Monteiro, o melhor do país no ranking da ATP e o convidado Felipe Meligeni, que traz o esporte no DNA – é sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni, considerado por diversos especialistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da Era Aberta.
No espaço dos atletas, a Ortobom proporcionou a eles o colchão Pró-Saúde Visco, confeccionado com espumas de alta tecnologia: a viscoelástica, que possui células de memória que evitam as dores de estresse de contato; e a HR-High Resilience, que proporciona suporte nos pontos de pressão do corpo.
Para quem gosta de circular, o Rio Open também dá a chance de ver e ser visto. Além dos jogos e treinos que acontecem em nove quadras de saibro, foi montada uma área interativa que recebeu o nome de Leblon Boulevard. Assim como o charmoso bairro carioca, o espaço oferece diversas atrações para o público, como lojas e ambiente gourmet. Uma sacada e tanto e tudo permeado pela sustentabilidade. O Rio Open irá gerenciar os resíduos através de três etapas: redução, reciclagem e reutilização. E ainda ajudará projetos sociais.
Artigos relacionados